Assim, um ano de HBZone passou...
Parece que andei uns tempos a descartando este blog no esquecimento e desprezo.
A razão desse abandono foi que estava num período de férias onde estava despreocupado e relaxado sem ter a disciplina de pensar algo estruturado o suficiente para postar e, logo depois, seguiu-se um período de recomeço de ano lectivo com todos os seus trabalhos, burocracias e correrias.
Bem, aproveito para dizer que as férias foram espectaculares e tive pena que as aulas começaram mas, já que começaram, é para trabalhar e está tudo muito bem encaminhado e tudo indica que será um ano de trabalho e decisivo mas também de grande proveito.
Também andei uns tempos a procurar a motivação para escrever algo e mesmo dando, ao blog, uma crise existencial onde eu me questionava se devia ou não continuar com ele (eu não tive a crise mas, como tinha ideias encerrar o blog, este automaticamente passou a ter, mesmo sendo algo virtual). Confesso que ainda não sei bem se devo continuar…
Mas nesse período o HBZone fez um ano e eu teria que fazer um post comemorativo (ou de reflexão).
A história deste blog é semelhante a minha história sobre desenhos…
Eu, quando era pequeno, gostava muito de pintar (e ainda gosto) e sempre pintava tudo muito colorido. Então sempre pedia as pessoas para fazer um desenho ou me dar um desenho para pintar mas, como nem sempre davam, eu tive a necessidade de passar a desenhar para poder ter desenhos para pintar. Hoje todos dizem que tenho jeito para desenho mas o que eu gosto mesmo é de colorir.
Com o blog eu gostava de ler os textos dos blogs dos meus amigos mas eu queria ler um tipo específico de textos onde eu me identificasse mais…
Por isso este blog tem um grande valor simbólico porque nele esta documentado relatos meus num período bastante único da minha vida. Eu transmiti, nesse período, minhas ideias e pensamentos que, ao olhar cuidadosamente, consegue-se ver toda uma transição, um despertar, um crescimento…
Também é bem evidente toda uma evolução no vocabulário, escrita, escolha do tema e a forma como é abordado… Este blog ajudou muito a ganhar pratica e maturidade na observação, analise e documentação que se reflectiu também nas aulas (como naquele trabalho de Ergonomia de Sistemas onde nem tínhamos começado a e eu já tinha umas 11 páginas escritas de relatório… foi mesmo absurdo!).
Neste período, também fui conquistando o meu grupinho de fãs! Pessoas que com alguma frequência visitam este blog e dão a sua opinião, amigos… Também pedi a professores para lerem…
Muitos, embora não comentem no post as suas opiniões, me dão depois esse feedback pessoalmente ou pelo Messenger. Também queria acrescentar que sempre dei a devida importância às críticas e procurei aproveitar os conselhos… e grande parte daqueles que recebi foram extremamente bem feitos, com um ponto de vista diferente do meu e muito bem concebidos. Pena é que não comentaram no blog e assim não houve discussão acrescentando essas ideias!
Muitos amigos de blogs que costumo visitar, (como: a Carla Duarte, do
“Sem Imaginação” que com alguma frequência até faz referência; o Abel Ribeiro, do
“Guerreiro de Deus”; o Tigui, do
“Avesso dos Ponteiros”; a
Moon Fairy, de… vários;…e peço desculpa se me esqueci de alguém…)
Bem, mas a questão ainda continua: Devo continuar com o blog? O que acham?