Catch Me, If You Can!
Na aula de Publicidade e Marketing, o pessoal que apresentou o “Marketing de Guerrilha” o definiu como sendo uma estratégia que usa meios pouco convencionais para chamar a atenção do publico. Entre os vários exemplos que ilustraram o caso, utilizaram este que se encontra na foto anexada.
Numa das ruas do Canadá, a 3M, para exibir seus vidros a prova de bala, coloca essa caixa recheada de dinheiro verdadeiro, numa paragem de autocarro.
Eu acho que essa publicidade esta bastante apelativa mas eu iria proibi-la por incentivar a violência e por ser altamente provocadora porque não há ninguém que não olhe para essa caixa e não pense “eu arrebentava com aquilo tudo!”.
Não sei se têm a consciência mas nada é indistrutível. A qualidade de um cofre, por exemplo, mede-se pelo tempo que se leva a arromba-lo.
Mas, confesso que eu gosto de provocar. Eu sou um provocador!
Da mesma forma que há, fisicamente, certos niveis de dor que eu não sinto ou que sinto e me fazem rir, eu acho que a provocação é um prazer, uma adrenalina que se tem quando estamos a “pisar o risco”.
O acto de provocar, deixando o outro sem resposta, é uma arte!
O jogo do gato e rato, do “catch me, if you can” e etc é realmente estimulante!
Mas eu não sou de provocar grandes grupos, gosto sim, de incitar as pessoas que conheço e meus amigos sabem disso e também entram na onda.
Utilizo as minhas técnicas aplicando a grandes massas apenas quando sou provocado antes.
As vezes, eu parava e ficava meio desiludido com as pessoas e pensava (leia-se este próximo segmento com sentimento de tristeza) “porque se juntaram tantas pessoas para tentar me prejudicar?” mas, no mesmo instante, via a parte engraçada da história, que é a mesma mas de maneira invertida (leia-se este próximo segmento as gargalhadas) “porque se juntaram tantas pessoas para tentar me prejudicar?”.
Eu acho que esse gosto pela provocação não deve ser exclusivo meu... muitos que estão a ler este blog devem sentir esse gosto!
[Este post foi escrito como forma de pretexto para mostrar aquela publicidade da 3m e por isso é que se encontra tão pobre. Também estou numa fase de grandes trabalhos, pouco tempo e muitas coisas na cabeça e, por isso, não ando muito conseguindo desenvolver grandes ideias como em outros posts...
Para quem não reparou, aproveito para salientar o novo header!]