HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Wednesday, November 07, 2007
  Hypnosis
Imagine uma sala de espera. Você se encontra nela desacompanhado. Todo o conforto que podem estar a te oferecer não é suficiente para fazer você se sentir bem. Você não entende porque está naquela espera. A sua volta há alguma movimentação mas a sua situação se mantém. Pessoas que podiam dar atenção ao seu caso passam por você numa atitude de total desprezo. A sua volta estão pessoas juntas, sorrisos, conversas paralelas mas tudo lhe passa ao lado. Nada parece ser familiar. Você está só no meio da multidão na pior das solidões. Cada segundo se arrasta e parece que você está ali uma eternidade.

Sua única defesa e opção é se conformar. Você tenta se distrair e se alienar de um mundo que já te alienou se transportando daquela realidade para um novo mundo. Mas essa tentativa é vã pois a sua imaginação não é suficientemente forte para te libertar da realidade.

Que aflição! Revolta! Parece que estou amarrado! Atrofiado! Preso!
Que abafado! Sinto falta de ar! Estou me afogando na melancolia! Começam a aparecer indícios de pânico, de crise e de claustrofobia mas você tem que manter a sua presença de espírito…

Nesse momento, de coração apertado, você reconhece uma pessoa. Ela acaba de chegar e é sua amiga. De imediato, no meio de tantos obstáculos, vocês se encontram. Você volta a sentir a vida... o fôlego é recuperado! O coração volta a bater!
Mas parece que você já não consegue falar, embora tenha tanto a dizer. As palavras não saem… Mas também não é necessário! Basta o olhar, o sorrir,… a presença!

Essa pessoa para você não é só sua amiga. Ali, ela representa para você um abrigo, um refúgio, um refrigério... Tudo que parecia escuro e cinzento agora está iluminado e com cores!
Ela é única e destaca-se de todos os demais. Ela estendeu a mão para você! A simpatia dela é transbordante e contagiante. É impossivel resistir ou ficar indiferente... Ela tem o coração lindo!
Acompanho cada movimento, cada gesto... Tudo parece tão suave, tão diferente, tão carinhoso. Transmite tranquilidade e paz. A primeira vista, nós nem nos conhecemos direito mas, vendo bem, já te conheço o suficiente para teres um lugar privilegiado reservado no meu coração.

Onde é que estiveste escondida esses anos todos?
Não acredito em coincidências. Aquela presença não pode ser fruto do acaso…

Mas ela tem que se ausentar! Que choque! Que balde de água fria!

Tanta saudade… Guardei as recordações. Mas ela vai voltar por isso você se enche de expectativa!
Mas... quando voltará? Todos os dias você acorda pensando que será hoje que você irá receber alguma notícia... um simples “olá”... ou o tal sorriso que já te cativou e não sai da cabeça... Que tortura!

Porque tudo que é bom acaba rápido?
Porque as pessoas de quem gostamos moram longe?
“Até qualquer dia”?! Hoje é qualquer dia... que seja hoje!

Se me comportar bem, no Natal, nos veremos, não é?!
Estou contando os dias...
 
Comments:
Está realmente fabuloso, apreciei imenso a construção gramatical, e todo o conjunto de palavras associadas de forma a obter lindas frases, bastante melódicas e com um conteudo semântico extraordinário!Gostei imenso!Tanto que não consigo expressar em breves palavras, so em extensas e longas palavras, que concerteza não vou escrever.Gostei mesmo muito.

Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Magano Fernandes
 
este post esta excelente assim como todos os k por aki tenho apreciado....mas este tem algo de pessoal em todos nós..... e é bem verdadeiro...e por mim falo k sou uma ansiosa de primeira k morro de saudades de todos akeles k tanto gosto e n posso ver tds os dia.... ja passei por situaçoes k enfim nem eu sei komo me meti nela mas a vida e assim.... e saudade dizem k e uam aplavra mto nossa e axo k sim k so nos a sabemos exprimir no seu verdadeiro sentido...... :P continua..tens tido uns posts excelentes..kiss
 
Em primeiro lugar tenho de confessar que fiquei surpreendido com a eloquência do comentário da Cláudia. :P

Tenho saudades tuas e do pessoal daí. ;)

Continuando, aqui estou eu, entre a espada e a parede, devido mais uma vez ao poder persuasivo do Hugo (devias pensar em seguir carreira diplomática), a comentar os seus longos, bonitos e bem elaborados posts.

Este foi sem dúvida uma tema que me tocou. Por vezes, por mais amigos que tenhamos, e apesar de estarmos no meio deles, somos invadidos de uma solidão, de uma angústia sufocante, de uma sede imensa de alguém que tudo mude.

E quando esse alguém aparece, tudo de facto se altera. O pessimismo passa a optimismo, a nossa forma de ver as coisas muda completamente devido a essa pessoa que nos faz olhar o mundo por outros olhos através da lente da sua pessoa.

Procuramos por longos tempos essa pessoa, uma amiga que tudo altere, que compreenda os nossos pontos de vista. Tal como no teu anterior post (posts com videos não contam preguiçoso :P), uma pessoa capaz de se por no nosso lugar, de nos olhar através da lente anti-preconceito (engracei com esta das lentes xD), de perceber e amar quem realmente somos e não a personagem que queremos parecer.

Por mim, penso que procuro essa pessoa, entre alguns conhecidos, apesar de ser difícil achá-la. Mas julgo ver outro lado da moeda (ou então, provavelmente, é só o meu confuso cérebro de adolescente a sobrevalorizar-se): haverá alguém para o qual NÓS somos essa pessoa? Alguém que façamos sentir bem e que por vezes, devido à ignorância do quão especiais somos para essa pessoa, entristecemos, tratando-a com a banalidade de mais um conhecido.

Porquê?

Falando por mim, talvez porque não reconheço por vezes a grande importância que certa pessoa tem para mim. Mas não quero ser assim. Quero ser alguém importante para os outros, alguém que valorize os outros, e não alguém que os trate pelo filtro da indiferença.

E através de mais um grande post do Hugo, lá cheguei eu a mais um dos infinitos pontos que tenho de melhorar no meu pobre carácter.

Muito obrigado Hugo, pelas tuas palavras, que tão bem exprimem as minhas emoções e que me fazem acordar para coisas sobre as quais nunca tinha reflectido, mas que têm importância.

Desculpa o alongamento do post, ainda por cima de reduzida qualidade e um obrigado a todos os que chegaram até aqui.

Grande abraço para ti Hugo,

Lino
 
Nossa Hugo que post lindo...

Bom como todos os outros, mas me tocou especialmente porque tenho uma pessoa muito querida que está longe de mim...

Acho mesmo que uma das coisas mais cruéis que a vida nos impõe é estarmos separados de alguém especial, seja por um dia, seja a vida inteira.

Por isso é tão importante dizermos aos nossos amigos o quanto gostamos deles.

Sobre o seu comentário no meu blog... Sei que ficamos com um sentimento ruim quando alguem se vai, mas, como você mesmo disse, temos que levar a vida de qualquer jeito.

Essa é uma dor que nunca passa, mas acabamos nos acostumando com ela. Afinal, a morte é algo natural e necessária, por mais dolorosa que seja a tristeza de quem fica.

Mil beijos pra vc,

Vit
 
Estar sozinho, tambem faz bem...Afinal, aproveitar o tempo com a nossa pessoa é melhorar a nossa capacidade mental, isto é a flexibilidade.
Quando surge determinadas situações, a flexibilidade acaba por ajudar ;)

abraço
 
Nossa... Até os comentários do teu blog são lindos... hehehehe
Quanto ao meu, não zoa não... (muito fofo o "lindinho"...)hehehehe
Estou apanhando muito pra tentar diferenciá-lo! (já que pelos textos eu não conseguiria).
Vou linkar teu blog para poder ler os textos existentes e os que virão.
Até mais!
 
ora cá estou eu...


bem, eu sou uma pessoa muito romântica...

todos sabemos como é termos um amor que não é correspondido :'(


pois...para mim ver esse rapaz é que me deixa assim... parece que o mundo ganha outro significado.

quando entro no departamento para ir estagiar e ele lá está, com a sua cara acriançada e fazer palhaçadas parece que o meu mundo ganha outro sentido.

mas para ele não :'(
 
oi Hugo! Mais um comentário! Tendo em vista as observações que vc faz a respeito de sitações diversas [ sala, pessoas, liderança ] me veio à lembrança uma experiência a qual assisti pela tv relacionada a comportamento humano: várias pessoas são colocadas em uma sala. Elas não se conhecem. Estão aguardando por alguém. Logo alguém chega. Entrega-lhes alguns formulários que devem ser preenchidos, e sai da sala. Eles iniciam. Depois de aprox. 1 hora, a equipe inicia o experimento: eles fazem com que uma fumaça de cor bem visível comece a sair por debaixo da porta. Em poucos instantes, um deles percebe a fumaça, mas ignora-a. Em seguida outro... E assim,sucessivamente todos percebem que há fumaça entrando, mas não se falam, não se levantam, não tomam qualquer atitude. A equipe conclui que se fosse fogo, todos morreriam queimados. Estranho ver como as pessoas funcionam! Imagine a situação real: A equipe de salvamento chegando após o incêndio e constatando os corpos carbonizados e em seus lugares, embora a porta estivesse desobstruída. Weird, huh?
Abs Roberta
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone