HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Thursday, October 25, 2007
  Read between the lines
Eu gosto de magia para ver as ilusões que criamos e como nos distraimos e tiramos a atenção de onde realmente as coisas estão a acontecer. Gosto de tentar contrariar essas “manias” e descobrir a maneira como a magia é feita. Tenho grande satisfação quando consigo desvendar essas elaborações artisticas!

Dizem que é muito dificil fazer magia para crianças porque eles se “distraem” e não costumam focar a atenção onde se pretende logo não são facilmente enganadas como adultos.

Assim, se uma pessoa conseguir se distanciar um bocado da situação até consegue a compreender melhor. Da mesma forma acontece com a ciência e em muitos outros casos...

Ver toda a contextualização do assunto é fundamental!

Eu tenho muito medo quando escrevo, principalmente na internet, pois estou sujeito a diferentes leituras e interpretações. Aqui as minhas emoções, entoações, brincadeiras, etc podem ganhar um novo sentido e uma conotação completamente deturpada devido a uma má transmissão de ideias.

Parece que não, mas no dia-a-dia, uma pessoa pode ser facilmente mal entendida, da mesma maneira. Os sinais transmitidos podem não ser compreendidos da maneira que deveriam ser, principalmente porque as pessoas costumam ser precipitadas em julgar e catalogar as pessoas.

Caetano Veloso, em “Você não me ensinou a te esquecer”, tem a seguinte estrofe:

Não vejo mais você faz tanto tempo!
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos ganhar teus abraços
É verdade! Eu não minto!
E nesse desespero em que me vejo,
Ja cheguei a tal ponto,
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro

Queria destacar os dois ultimos versos porque eu considero neles está a chave para perceber uma pessoa. Popularmente, se diz “se colocar no lugar do outro”...
Para conseguir perceber o ponto de vista de uma pessoa é preciso você ter consideração e sentir na pele aquilo que a pessoa esta a passar e a partir daí compreenderá a sua motivação e o porque de todo o seu comportamento, postura e atitudes!

Eu falo sempre que para mim há dois tipos de pessoas: aquelas pessoas que compreendem o teu problema e há aquelas a quem não convém compreender o teu problema!

Pode ser uma visão muito fria da realidade mas é o que parece.

Grande parte das nossas decisões são baseadas no medo, por isso, pode ser que o rotular as pessoas também o seja. As vezes são apenas preconceitos formados por puro comodismo que com um pouco de empenho, benefício de dúvida e atenção ao outro são ultrapassados.

Acho que quando se consegue reunir as informações todas já não fazemos juizos de caracter das pessoas mas passamos a ter uma visão analitica que distingue as situações.

Confesso que, graças a essa capacidade, eu retirei muito sentimento de raiva dentro de mim e simplesmente o substitui por pena. Reflectindo sobre as situações vejo que em muitas delas as pessoas agiram por pura ignorância.

Conversando no outro dia com um amigo, que eu tenho muita consideração e que a muito tempo me deve um comentário no blog (xD), ele me deu a sua opinião sobre o tema. Basicamente, o que ele diz é que (caso esteja enganado... eis a oportunidade do comentário) o Homem evoluiu mas em muitas áreas ainda se consegue ver o instinto de sobrevivência e sendo assim vai diferenciando e distinguindo os fortes e alienando os fracos fazendo apenas uma análise SWOT, ou seja, considerando os demais como uma oportunidade ou uma ameaça [desculpem o termo técnico de gestor mas se adapta perfeitamente a situação e nós temos mesmo conversas eruditas e profundas!].

Talvez seja meio chocante e cause impacto mas não deixa de ser verdade.

Concluindo este tema que me parece bastante complicado diria que:
As aparencias enganam e as pessoas deveriam ter sempre o seu “caso” visto de maneira individual e particular.
Podemos ter sempre grandes satisfações quando desvendamos as grandes elaborações artísticas de Deus!




[Este assunto, de maneira especial, toca em mim porque já tive várias experiências fortes na área... mas quando me propus a escrever este blog me promenti que não iria falar muito de mim, mas sim, tentar generalizar as situações...]
 
Comments:
bem verdade seja dita tb as vezes ate e melhor ng nos tentar perceber lol as vezes mais vale as coisas ficarem connosco e mais ng..... e acredita k andam ai grandes artistas...... k fazem se msotrar akilo k nos keremos k sejam e por tras sao coisas opostas bemm nunca entendi...sera caso de dupla personalidade? hmmm axo k e algo bem mais grave... a falta de escrupulos....bem nao sei se era bem isto k kerias transparecer... lolol mas foi o k ao ler td isto senti vontade de escrever lolol
big kiss :)**
 
pois e sou eu sou a patriciaa... sim sim akela rapariga espectacuçar=)~
Es simplesmente espetacular mano=)

es um amigo a maneira.*

nao tenhu o teu jeito mas va fui eu que eccrevi torna logo espectacular=))

bijinhu meninu es um cool*
 
Ahh tanta coisa a dizer e tanto que esqueci...

Para além de agradecer os comentarios queria dizer o nome das imagens...

- Pierrot e colombina no baile de carnaval (não tenho bem a certeza deste nome...)

- El gran paranóico, Salvador Dali
 
Olá, grande Hugo.

Após um grande exercício do teu poder persuasivo, cá estou eu, qual hipnotizado nas barbas de um hipnotista, a comentar o teu blog. Ahaha.

Estou a brincar, os teus longos, mas saborosos posts, dizem-me algo e merecem um comentário.

Gosto bastante do teu blog pois exprimes de facto alguns dos meus pensamentos, apesar de um poucos mais maturos, por obra da idade. =P

Falando deste em especial, irrita-me nunca perceber os truques de magia. Grrr. Se em certas coisas sou provavelmente uma criança, nesta devo ser um adulto mesmo adulto, pois não vejo nada a não ser o "TARAM, desapareceu!".

Assim sendo, não consigo por vezes libertar-me dos preconceitos relacionados principalmente com o aspecto ao falar com outros, o que mostra claramente que tenho MUITO que aprender e evoluir.

Tenho por hábito, estratificar, hierarquizar as pessoas, e isso cria uma barreira que impede mais do que uma comunicação quase formal. Considero uns superiores a outros e isso faz com que me interesse mais por uns que por outros.

Sei que isto é péssimo e só demonstra a falta de maturidade de um garoto de 16 anos, mas no meu futuro quero não ser assim. Quero aceitar e ver todos de igual forma.

Apesar de o exemplo ser Jesus, alguns amigos como este grande Hugo ajudam-me a ultrapassar isto, pela demonstração do seu carácter.

Estava para escrever isto por trás da capa da cobardia e do anonimato, mas sendo isto uma república, não me parece muito negativo estar aqui o meu bonito nome (favor rir).

Não me alongando mais, pois já escrevi disparates que chegue, fico-me por aqui agradecendo ao Hugo pela amizade e pelos bons posts com que nos presenteia e a quem conseguiu ler o meu post até ao fim e chegar aqui.

Abraço para o Hugo em especial e para todos vós.
 
Não podia deixar de comentar sobre esta participação do Lino.

Sinceramente estou espantado, surpreendido, encantado, lisonjeado...

Sinceramente, eu estou sem palavras para descrever e exprimir a maneira como estou admirado e convinhamos que não há palavras possiveis...

Faz um blog, Lino! Adorei o comentario... agora faço publicidade a ele!

Ainda bem que insisti contigo, hã?! E sempre te substimavas e tal... isto foi em 2 minutos, foi natural...


(agora estou lixado porque aumentaste o nivel de escrita consideravelmente... Não tens uma veia artistica...tens é um sistema circulatório inteiro!)
 
olá!

não é nada facil se pôr no lugar de outro, ainda mais compreender tudo o que se passa dentro de uma pessoa, é preciso estar disposto a abrir mão de muitos preconceitos para se fazer isso.

Adorei os quadros!!! Tenho dezenas de figuras como essas no meu computador, acho q elas são simplesmente fascinantes!

Bjs para vc!!!
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone