HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Wednesday, November 14, 2007
  About: Hypnosis
Hypnosis é o post que eu mais me orgulho e curiosamente um dos posts de maior aceitação pelos leitores deste blog. Um sucesso!

Interessante foi observar que há diferentes interpretações dele.
Cada pessoa vê nele aquilo que esta sentindo no momento. Me disseram que ele fala da solidão, do amor, das relações com o nosso semelhante...

O propósito do Hypnosis era levar o leitor a experiênciar as sensações e emoções de maneira intensa de maneira a que ele conseguisse sentir o que outra pessoa sentiu (ainda uma referência do Read Between The Lines).
Agora a questão que se colocava era “como?”
Então optei por um estilo mais descritivo e gráfico onde “transportava” o leitor para a cena que escolhi e, uma vez lá, os seus próprios instintos e reações às condições que lhe propunha faziam o resto.

A sua história é bem curiosa. Estou num tempo onde não estou com grande disposição e ânimo para escrever.
Mas um dia, ao deitar, imaginei aquele texto e ainda pensei que podia acrescentar umas citações, frases feitas e mais coisas...
No dia seguinte, de manhã, escrevi o texto todo seguido de uma vez só (sem colocar aqueles extras). Com muita hesitação eu o publiquei!

O titulo sugestivo surgiu naturalmente.

Para ser honesto eu não o iria publicar! Pela sua ousadia e por ser ambiguo... Consegui escrever um texto muito cativante e realmente apelativo às emoções. Um texto extremente enigmático mas, pela sua riquesa em detalhes, muito revelador também. Por isso, seria um desperdício não o publicar. Eu o considero muito nobre! Iria falhar por omissão.

Ele é um post raro. A inspiração dele foi uma historia real e por isso eu o dediquei a uma amiga!
Não costumo dedicar posts. Este escrevi sem a pessoa pedir ou saber e sem ser uma ocasião especial.
Em mais de um ano deste blog, há só dois posts nessa condição: Small Talk e, agora, o Hypnosis.

Não disse quem é a amiga para não a expor. Mas está um texto muito decente, respeitador e honesto... Ela lendo reconhece-se logo (nem sei se já leu porque anda sempre atarantada)!

Também queria agradecer os comentários. Quem visitou meu blog nos ultimos tempos vê que tenho amigos inteligentes que são profundos nas usas reflexões.

O Lino tocou num ponto bastante interessante: nós podemos ser a pessoa amiga de alguém e, na correria do dia-a-dia, nem nos apercebemos (ah e também disse, no msn, que eu estava “bastante brasileiro”).

Tanta coisa que podia-se dizer sobre este assunto...

[Coincidência: escrevo no post que queria a ver naquele dia e naquele mesmo dia ela aparece...]
 
Comments:
Olá!

Ando tão ocupada, juro q não tenho tido tempo para ficar visitando, mas eu aproveitei q me sobrou um tempinho e fiz questão de ler o ultimo post...

Eu reitero tudo o q eu disse sobre o Hypnosis. Foi realmente um post incrível.

Eu linkei sei blog, ok? :)

Passo aqui de novo em breve.

Beijos,

*Vit*
 
oi Hugo! Gostei de seu blog... de seu texto e do papo das provocações... rs Achei engraçado tb, o fato de vc mencionar (neste post)que alguém te achou bastante brasileiro...kkkk Depois constatei pelo seu perfil: vc é português!! kkkk Legal! Abs Roberta :-)
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone