HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Wednesday, November 21, 2007
  Catch Me, If You Can!

Na aula de Publicidade e Marketing, o pessoal que apresentou o “Marketing de Guerrilha” o definiu como sendo uma estratégia que usa meios pouco convencionais para chamar a atenção do publico. Entre os vários exemplos que ilustraram o caso, utilizaram este que se encontra na foto anexada.

Numa das ruas do Canadá, a 3M, para exibir seus vidros a prova de bala, coloca essa caixa recheada de dinheiro verdadeiro, numa paragem de autocarro.
Eu acho que essa publicidade esta bastante apelativa mas eu iria proibi-la por incentivar a violência e por ser altamente provocadora porque não há ninguém que não olhe para essa caixa e não pense “eu arrebentava com aquilo tudo!”.
Não sei se têm a consciência mas nada é indistrutível. A qualidade de um cofre, por exemplo, mede-se pelo tempo que se leva a arromba-lo.

Mas, confesso que eu gosto de provocar. Eu sou um provocador!
Da mesma forma que há, fisicamente, certos niveis de dor que eu não sinto ou que sinto e me fazem rir, eu acho que a provocação é um prazer, uma adrenalina que se tem quando estamos a “pisar o risco”.

O acto de provocar, deixando o outro sem resposta, é uma arte!
O jogo do gato e rato, do “catch me, if you can” e etc é realmente estimulante!

Mas eu não sou de provocar grandes grupos, gosto sim, de incitar as pessoas que conheço e meus amigos sabem disso e também entram na onda.

Utilizo as minhas técnicas aplicando a grandes massas apenas quando sou provocado antes.
As vezes, eu parava e ficava meio desiludido com as pessoas e pensava (leia-se este próximo segmento com sentimento de tristeza) “porque se juntaram tantas pessoas para tentar me prejudicar?” mas, no mesmo instante, via a parte engraçada da história, que é a mesma mas de maneira invertida (leia-se este próximo segmento as gargalhadas) “porque se juntaram tantas pessoas para tentar me prejudicar?”.

Eu acho que esse gosto pela provocação não deve ser exclusivo meu... muitos que estão a ler este blog devem sentir esse gosto!

[Este post foi escrito como forma de pretexto para mostrar aquela publicidade da 3m e por isso é que se encontra tão pobre. Também estou numa fase de grandes trabalhos, pouco tempo e muitas coisas na cabeça e, por isso, não ando muito conseguindo desenvolver grandes ideias como em outros posts...
Para quem não reparou, aproveito para salientar o novo header!]
 
Comments:
provocar é giro, no entanto, "never try to drink more than you can handle", ou algo por estas linhas.
 
eu vou mesmo só comentar a publicidade: ficou bem cara!!!
 
any device is as strong as it's weakest joint
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone