HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Sunday, April 15, 2007
  Blá blá blá
[“Blá blá blá” é uma expressão utilizada por mim e que, agora, entrou no vocabulário do pessoal de TIC. “Blá blá blá” significa “texto”, “relatório”, “trabalho escrito”,… até conceitos relacionados à comunicação não escrita como “dialogo”, “conversa”, etc. É bem fácil de entender e facilita a comunicação por isso é comum se ouvir coisas como: “Já fizemos a parte prática do trabalho agora é só blá blá blá!” ou “Este semestre só temos cadeiras de blá blá blá!” ou “A aula hoje foi só de blá blá blá!”]

Bem, esta semana tem sido corrida com muitos trabalhos e testes.
Com trabalhos para Sociologia para as Organizações (S.O.) (neste caso trabalhos que já abrangem 50% da nota) e Integração de Sistemas Informáticos para Organizações (I.S.I.O) e teste de Programação e Algoritmos 2 (P.A.2).

Esse teste foi interessante!
Na aula de manhã, o pessoal começou a fazer as contas alto a ver se valia a pena ir ao teste ou não. Sendo, programação as contas não eram muito favoráveis, por isso fiquei desanimado também e resolvi que não ia.
A ir almoçar, no caminho de 2 minutos, a conversar com o Arthur, lhe contei da decisão e ele, logo, do apogeu da sua sapiência me diz “Tu és parvo?! Não sejas estúpido e vai porque aquilo é fácil e tu sabes…” (foi mais coisa menos coisa, o essencial está aí!) e me disse umas coisinhas e disse que ele fez aquilo porque é fácil (mentira! Ele que é bom nessas coisas). Mas ok! Eu almocei rápido e fui ao teste!

Chegando lá, fizeram a chamada para entrar na sala. Todos dentro da sala, nos deram o login e pass para os computadores (para uma identidade própria para o exame, sem possibilidade de idas a Internet ou intranets), deram o enunciado e agora façam!
Porém os computadores não iniciavam, depois não abriam o programa (eu tive que reiniciar o meu computador umas 4 vezes). Então um jovem sugere, no meio daqueles problemas, “vamos fazer o código em ‘bloco de notas’!” e claro que o professor é fã da ideia porque todos não estavam a fazer nada, e também é lógico, que eu não gostei nada da ideia porque o programa auxilia a programação indicando erros, compreendendo o código e depois testando o programa.
Por isso só me vinha na cabeça “NÃAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!”.
Então comecei a reavaliar a situação para poder ver como poderia eu reverter a situação de alguma forma.
Antes de arregaçar as mangas, vou gravar o que já tinha feito no bloco de notas. Aí que eu via que o computador “crashava” ao gravar! Muahahahahahaha… Fiquei feliz!
Então falei, num tom que pudesse ser ouvido pela jovem de Matemática Aplicada a Computadores (porque esta gente de MAC é programadora mesmo) que estava no pc ao lado, “Ohh, que pena! Não dá pra gravar! Assim não vale a pena continuar!”. Meu plano funcionou as mil maravilhas. Ela tentou gravar no dela e viu que não dava então fala com a amiga e foi efeito dominó na sala toda.
Agora é tempo de me inclinar na cadeira e cruzar os braços e observar!

Bem… Então mudamos de sala. Hora e meia depois do início da aula, mudamos de sala!
Aí, foi o teste normal. Correu bem a mim e aqui acaba esta história num final feliz!

Agora temos disciplinas de blá blá blá… isso implica muitos relatórios! Amanhã tenho que entregar 3 (dois a ISIO e um a ética).

Mas eu ando bem na parte da escrita. Sinto-me a vontade para escrever e agora estou gostando e, por isso, vou começando os relatórios, estruturando tudo. Tem dado certo! Eu também tiro apontamentos, estou atento nas aulas… há todo um conjunto de factores que facilitam.

Gosto de grupos reduzidos porque é mais estilo família! Dá para rir e ter mais controle.
O nosso grupo (eu, Arthur e Coutinho) de Técnicas de Apoio à Decisão 2 (TAD2) já foi chamado pelo professor de “Santíssima Trindade” porque estamos sempre brincando e parece que estamos distraídos mas sempre acabamos o trabalho sendo uns dos primeiros e claro que estamos atentos (nem que seja: “ele ta a vir, ele ta a vir! Cuidado com o prof!”).

O começar relatórios me dá um papel mais activo no grupo, coisa que para mim era impensada! Então há alturas que até tenho que ter uma certa liderança ao guiar o grupo (por causa dos apontamentos, da minha atenção e porque eu tenho jeito naquela matéria). Isto tem sido um espectáculo. Vou para a cama com o computador e começo a escrever para ir colocando no papel umas ideias soltas e é assim que a magia acontece!

Prefiro trabalhos a testes porque dá para fazer as coisas com mais perfeição num ritmo próprio.
E…eu não sabia o que ia escrever e foi isto que deu! Vou ver se escrevo qualquer dia sobre o desafio que o Tigui me deixou no comentário do último post mas tenho que arranjar tempo e cabeça.
Eu vou aparecendo!
Apareçam também!
Ahh sim… também quero agradecer as visitas frequentes que têm feito a este blog. Coloquem desafios também que vejam que tem a minha cara que eu darei uma resposta no meu tempo!

Como comentário final digo: ESTOU MUITO FELIZ! Hoje então, o dia acabou fantástico!
 
Comments:
vocês são a santíssima trindade... eu fazia parte do trio odemira :(
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone