HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Thursday, February 15, 2007
  “Eu não conheço nenhum canalha que tenha sido um menino feliz!”

Acabo o dia pensando nesta frase que Ziraldo, cartunista brasileiro criador do “menino maluquinho(ver imagem anexa), disse um dia numa entrevista.

Depois de um longo período sem editar nenhum post, e por isso peço minhas humildes desculpas a meus fãs, resolvo escrever um post sobre essa ideia.

Hoje, num daqueles momentos de convivência e descontração, comecei com o Miguel Ângelo (a.k.a. Tsubasa) a lembrar dos tempos felizes das nossas infâncias.

Acho que todo este assunto surgiu porque comentei, por uma razão qualquer que agora já não me recordo, que era injusto quando os professores da secundária nos diziam que não nos davam a nota máxima no 1º periodo de aulas com a desculpa que ainda não nos conheciam. Afinal eles têm que reconhecer o mérito e os resultados. Mas agora que estou na universidade vejo que antes de chegar ao ensino superior os alunos aguentam muita coisa má mesmo.

Eu, com minha mania de analisar as coisas, penso que é muito interessante olhar para as pessoas e depois imaginar a infância que tiveram. O que aconteceu naquela vida para ela se tornar naquilo que é hoje?!
Da mesma forma, olhar para crianças e jovens de hoje e pensar “Que tipo de adulto será este amanhã?”. Neste caso, as vezes tenho visões muito péssimistas.

Esta é a razão porque encontramos pessoas que não conseguem rir, conversar, cantar (mesmo que seja desafinado)... A infância infeliz explica porque no mundo há tanta coisa má.

As pessoas crescem abafadas, oprimidas, sem experiência de vida, sem rir! O resultado disto só pode ser negativo.

O prof de Ética, no outro dia, falou que alguém disse que os Estados Unidos eram mais ricos que a Russia porque lá a mentalidade é “Anseio ficar melhor que o meu vizinho!” enquanto do outro lado é “Anseio que o meu vizinho fique pior que eu!”. Isto pode não ter muita relação, mas eu acho que se trata do mesmo rancor e negativismo das pessoas.
Se temos que viver em sociedade porque não viver felizes?

Já encontrei tanto murcão na minha vida e eu tenho a certeza que não tiveram infância. Hoje são uns falhados. Aquelas criaturas que dizemos “anda no mundo por ver andar os outros!”. Isto é algo que dá para ver. Nota-se, distingue-se á distância.

Lewis Black, num dos seus stand-up’s, diz que a situação que acontece naquelas nações que fazem actos de terrorismo e que resulta em pessoas com atitudes tão desumanas é que levantam-se aqueles fanáticos com mentalidade retrograda e coração amargurado e falam “Vamos lhes fazer isto e aquilo e mais aquilo...” e do outro lado (dos ouvintes) não tem ninguém que se levante e faça “Eheheheheheheh!”, não levando a sério e rindo as gargalhadas daquela figura.

Tudo resume-se a uma criança que não ri!
Assim: criança feliz = adulto boa gente = uma boa amizade!
Observe as pessoas, junte as peças do quebra-cabeça e verifique isto!

[Com esta coisa toda nem falei sobre o blog das minhas amigas: Mary e a Debbie e o amigo Frango! Mas eu outra altura falo... quer dizer... oops...já falei! Mas depois falo mais. Também passaram as 1500 visitas e nem comentei nada! Mas eu ando muito atarefado!]
 
Comments:
Hugo:

Que interessante sua colocacao. Acho que faz sentido sim, uma crianca que teve uma boa infancia se tornar um bom adulto. Mas acho que ha mais elementos nessa equacao...

Obrigada pela referencia ao meu blog com o Frango, que enrubecido, agradece!

Ate mais!
 
Acho que ate fui uma criança feliz.. mas agora sou bem mais!! beijinhos
 
fiko lisonjeado por ter contribuido para inspiraçao a novo e bom post..
bem gora de tt coisa que contei da minha infancia tou é apavorado ka projecçao mental da imagem do futuro k ja deves ter feitu de mim concerteza ehehe
 
Estava a ver que nunca mais escrevias nada. É claro que concordo com essa tua argumentação. O modo como vivemos a nossa infância (ou como não a vivemos) influencia, e muito, o nosso futuro como adultos!
 
Ufa, sorte que ainda sou uma criança abobalhada :D
Obrigada pela menção!
 
a minha professora da primária bem que nos batia e prendia às cadeiras, mas nenhum de nós se tornou criminoso!

A minha grande cruz é mesmo o meu pai, não me deixava fazer nada, era (e é mau)... se calhar por isso é que tenho a tendência de arranjar rapazes que não prestam.

eu gostava mesmo era de um homem como o professor de sociologia das organizações... sábio, culto, bom orador e charmoso!!!
 
Debbie:
Eu acho que deve haver mais alguma variavel nessa equação. Mas os elementos principais são mesmo a infância.

Carla:
Vê-se que és uma jovem feliz... (e acho que já te disse isso!)

Tsubasa:
A projecção futura que faço de ti não é má!
Também porque eu estou vendo que és um tipo até um bocado as direitas... e andas a melhorar (tipo: já não és tão batoteiro!). :p

Tigui:
Obrigado e peço, mais uma vez, desculpas por não escrever mais! :s

Mary:
Ainda tenciono falar mais do seu blog...

Vânia:
Eu não digo que a pessoa se torna um marginal! Não será um criminoso mas será uma pessoa triste, com muito negativismo e grandes problemas em se adaptar na sociedade.

Também, não sei bem, mas acho, que todos os criminosos tiveram infâncias atribuladas.

Uau... e depois a referência do prof de sociologia... Eu imagino ele narrando um jogo de futebol mas cada um tem as suas imaginações! ;)
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone