HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Tuesday, April 03, 2007
  “Dealing with the public”
[“Dealing with the public” é um espaço do Tonight Show With Jay Leno onde ele (Jay Leno) mostra gravações engraçadas de chamadas telefónicas que foram feitas para o número de emergência americano (911). “Lidando com o público” também foi a tarefa para a qual eu fui chamado neste trabalho].

No post anterior, eu falei de uma conferência que houve no DeCA mas agora falarei da conferência internacional para educadores que fui.

A conferência chamada HCIEd.2007 (Human-Computer Interaction Educators 2007), foi realizada dias 29 e 30 de Março, no Hotel Moliceiro, Aveiro.
Lá estavam presentes educadores da área vindos de vários países.

Parece uma frase feita mas não é: Foi uma experiência muito enriquecedora. Porque? Porque estive participando da organização do evento; treinei o inglês; pude assistir à conferência; tive a oportunidade de conhecer estes grandes profissionais dá minha área; e foi inspirador os temas e a sua apresentação...
Eu penso que a situação é, mais ou menos, como se eu estivesse aprendendo as regras de um jogo e como jogá-lo e, de repente, fui convidado para assistir a um campeonato internacional de profissionais. Porque aqui eles falavam de temas que eu tenho uma ideia que existe mas nunca experimentei-os ou não tinha ainda dado muita atenção por isso foi um bocado dificil acompanhar o raciocínio deles naquele ritmo e era muita informação para eu (com o conhecimento universitário) absorver assim instântaneamente.
Depois que acabou a conferência, eu ainda cheguei a casa cheio de adrenalina e sem conseguir me concentrar direito em nada. Parece que meu cérebro estava trabalhando a 100% que até estava me deixando agitado. Era dificil descansar e parece que tinha ainda o raciocínio no “english mode”.
Foi uma alta dosagem de conhecimento. Foi fantástico!

Cada educador que falava era uma aula!
Eu tinha muito gosto de bater palmas no final destas aulas mas também tinha vontade de bater palmas às perguntas que eram feitas depois. Porque eram intervenções válidas, bem fundamentadas, apropriadas, que demonstravam um domínio do assunto e um entendimento com uma pontaria fenomenal. Isto sim é que eram BOAS PERGUNTAS!

Quanto mais se aprende ficamos com a certeza que temos muito mais a aprender! Pois é isto mesmo que eu vejo agora. Também vejo claramente que esta área de design de interação com computadores é uma área que está em constante evolução não podemos parar de reavaliar a situação e renovar o conhecimento.

Foi uma oportunidade única. Estes senhores são referências da área! Verdadeiras autoridades no assunto! Até brincando com uma amiga disse: Vou fazer um post só para dar inveja para aqueles que não têm oportunidade de conhecer os gurus das suas áreas!

Acho que dá para ver o entusiasmo com que fiquei com esta experiência por isso aqui partilho minha alegria!

Ahh claro! Também fiquei com aqueles brindes normais de conferências como mochila, t-shirt, caneta, porta cd’s, bloquinhos, panfletos, mapas da cidade... e ainda tenho o cd da conferência, livro com introdução aos estudos apresentados e o meu crachá “Santos, Hugo – Organization”. Amazing!
Aqui está uma imgem da "List of Delegates" que está no final do programa da conferência que foi distribuido, juntamente com o meu crachá! (Aqueles rabiscos brancos são os e-mails que eu apaguei, não muito cuidadosamente)
 
Comments:
http://ttmike.blogspot.com/search/label/Sala%20de%20Espera
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone