HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Friday, February 08, 2008
  You grab the bull by the horns!
Continuando o post anterior...

A realidade é dura e a verdade dói. Mas, por vezes, temos a tendência de a complicar as situações mais do que elas realmente são.

A Maria comentou (e com razão) que sempre nos dá um medo antes de enfrentarmos os problemas. George S. Patton dizia que “Courage is fear holding on a minute longer”.
Porque, na vida, se não resolvermos os problemas de alguma forma eles continuarão a existir por isso não podemos desisitir e temos que encara-los.

Todos têm o “sonho” de fugir um dia. De desaparecer e nunca mais ter os problemas ou então apenas sentar no canto e esperar as coisas acalmarem, os problemas acabarem e “a poeira descer”.

Mas não é essa a solução. Os problemas da vida nunca irão acabar. Poderão abrandar em determinadas alturas mas nunca serão extintos.

Ser vitima é um luxo que muitas vezes não podemos ter!

Vitima é um estado passivo. O papel da vitima é muito triste! Pode correr, se esconder, gritar, sofrer... mas nunca reagir. A partir do momento que você reune as forças e canaliza todo aquele sentimento de medo para um despertar, você deixa de ser vitima!

Lembro-me do tempo em que andei na vela.
Tinhamos, cada um, um barco pequeno (classe Optimist, no inicio). Então havia alturas de grande frio e ventania que ao manobrar o barco, se não nos abaixassemos bem, levavamos com a retranca* na cabeça. Aquela porrada, dependendo do vento, era bem forte e nos tirava o equilibrio, deixava desorientados, etc. Mas nós tinhamos que aguentar a dor, voltar a nos posicionar e aprumar o barco, na mesma hora, e só depois de passar a tempestade e estarmos com a situação controlada é que podiamos massagear a cabeça procurando ver se tinhamos algum sangramento.
Não podiamos abandonar o barco porque eramos responsáveis por ele e porque no mar é sempre mais fácil encontrar um barco em vez de uma pessoa boiando. Por isso, ali, desistir não era uma opção!

Acho que a vida tem muitas situações destas. Existem males que não são agradáveis (evidentemente) mas não podemos nos dar ao luxo de desistir.



[ *Retranca basicamente é um tubo de aluminio, preso perpendicular ao mastro, de maneira a segurar a base da vela;
Também anexei um video que eu considero ser uma das mais fortes metaforas deste assunto, no filme Matrix. Caso seu browser não mostre, clique aqui!]


 
Comments:
Realmente, não se pode desesperar com os problemas que com certeza vão surgir na vida. É difícil, mas necessário. Até porque, como você mesmo disse, esses problemas vão sumir, enquanto outros aparecerão. "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe" ou, em poucas palavras, "isto também passará".

beijos!
 
Este comentário foi "na mouche", concordo com aquilo que disseste. além de que me lembrou de algumas verdades que já tinha esquecido, como o significado de preocupação.
Foi bom de ler e foi bem para crescer e avançar. considero, sinceramente, que fazes bem em escrever sobre temas que realmente interesam. beijos e continua.
 
ups, não quis dizer comentário mas post :D
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone