HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Monday, December 17, 2007
  Make me feel alive!
Prazer! Sentir aquela satisfação que nos faz sentir vivos!

Não sei... andei pensando nestes dias de onde vinha essa sensação.

Ainda é uma teoria que estou a elaborar mas acho que sempre que se sente uma fase tensa com um resultado que nos é favorável tem-se como resultado o prazer!
Quanto mais tensa é a fase maior é o valor do resultado para nós o que nos aumenta também o prazer que sentimos.

Isso explica os desportos radicais, como por exemplo, bungee jumping! Afinal a pessoa ao dar aquele salto tem sempre na cabeça que pode estar ali se suicidando e, no final, vê que afinal não foi desta vez.

Pensando assim, considero que o prazer é um sentimento de conquista! Alcançamos algo!

Existe aquela máxima que todos conhecem: “vive cada dia como se fosse o último!”, e logo lhe associam a busca do prazer.

Pois eu não discordo. Mas acho que as pessoas banalizaram e deturparam um bocado o sentido das coisas.

Diferencio o prazer pelo seu resultado.
Podemos estar a criar ou a destruir. Podemos ser produtivos e fazer algo proveitoso que sirva para edificação de algo (dentro de uma relação, de um projecto,...) ou podemos provocar desgraças.

Em exemplo simples: se você fez alguém se sentir bem ou se sentir mal?

A diferença dos dois é até bastante grande.

Criar é algo que demora tempo, esforço e dedicação, sensibilidade e um bocado de altruísmo (talvez). Vejamos isto como um cultivar.
Seus efeitos, geralmente, não estão sujeitos a reprovação e produzirá orgulho e irá preencher você por dentro.

Destruir algo é mais fácil. Instintivo! Selvagem até. Não precisa de muita dedicação ou tempo (só se a pessoa tiver mesmo a intenção de provocar o máximo de danos possíveis). Um agir sem olhar consequências.
O seu efeito pode ser mais imediato mas tem consequências drásticas.

Como semelhança vemos os efeitos que são marcantes, perduram e que para sempre estarão associados às pessoas que viveram esses momentos.
Essa associação pode estar só na consciência da própria pessoa mas a verdade é que estará lá e ninguém apagará.

Isto me faz pensar em como há pessoas que devem ser torturados fortemente pela sua consciência.
Já vi tantas pessoas dizerem que “são más porque gostam” e isso me trás um sentimento de pena. Que pobres são essas pessoas! Verdadeiramente dignas de pena! Tudo isso que dizem é mentira porque na realidade, elas não conseguem criar e ser uma mais-valia para o mundo e, assim, libertam suas frustrações em direcções de inocentes.

Da mesma forma olho para pessoas e consigo me alegrar com a alegria delas. Parece que sinto aquela satisfação também. Por isso que gosto muito de sorrisos verdadeiros!
Aquele prazer parece mesmo transbordar da pessoa.

Isso sim deve ser a definição de sucesso. Uma pessoa bem sucedida tem essa felicidade genuina, esse prazer que contagia os outros.



[Eu tenho tanta coisa na cabeça para escrever... eu acho que estou viciado em escrever! Mas tenho tido tão pouco tempo. Por isso a todos queria pedir desculpa, sempre que puder virei escrever mais e qualquer dia já haverá outro post aí! Comentem e, é pouco provável mas, se não nos virmos antes: FELIZ NATAL!!!]
 
Comments:
uma vez ouvi dizer que o ser humano é movido pelo prazer .. ou pela DOR. e que ambos se confundem em determinados momentos, pois há um limite muito tênue entre um e outro. concordo tanto com isso! beijos. tá demais esse post. adoro o jeito q vc escreve!
 
Bem lembrado... era um ponto que eu queria tocar, miss Plöc*, mas eu não faço rascunhos.

Também porque já ando com preguiça de escrever a mão!


*(para compreenderem este apelido visitem o blog dela http://prililifobia.blogspot.com
que está muito legal)
 
realmente ando tudo à busca do prazer, e no entanto ele esta em todo lado, basta estarmos atentos, o "vive cada dia como se fosse o ultimo", para mim é tomar atenção a tudo o que nos rodeia e viver realmente, não pensar no que vai acontecer daqui a pouco ou daqui a uns anos, mas agora, viver cada momento, isso é prazer! quando estamos a comer, estamos a comer, quando estamos sentados, estamos
sentados, quando andamos, andamos. Ou como dizem: "o prazer é o caminho e não o finalmente".
Cada dia penso e tento ser mais assim, o que é fascinante mas não fácil, pois estamos corrompidos por tudo à nossa volta.
No entanto é interessante acordar e tentarmos esta no palco, ser os actores da nossa vida e não a plateia....
 
Olha o Hugo... não sabia que tu escrevias tão bem, jovem!

Concordo contigo porém acho que temos sempre que pensar nas consequências dos nossos actos.

Esta certo que os pequenos momentos são importantes e a vida é a soma deles mas a sequência e frequência que esses momentos aparecem na nossa vida vai depender do nosso histórico.

Acho que me fiz compliquei um bocado... mas deu para entender!


(ahh obrigado pelo comentário!)
 
eu sou da filosofia aproveitar o dia de hj e o amanha logo se vera...... e pensar aidan bem k vou viver mais um dia embora por vezes seja um pouco pessimista mas e tao bom viver... ker seja os bons ou os maus momentos pk e sinal k ca estamos e kom os maus aprendemos a ter os bons momentos dali pa frente ... por isso so ha k aproveitar ao maximo as coisas k vivemos...e nao kestinar o k tera pra vir ainda...viver por viver seja pro k for :P big kiss :)***
 
bumjee jump não é uma actividade suicida... jump sem bumjee ja é
os teus posts até são giras, mas gosto de os perverter as vezes... tipo, muitas vezes quando pessoas passam por fazes muito tensas não sentem prazer, sentem dor... dor de cair ao chão dum predio de 10 andares...
ou então a tensão simplesmente desvanece não havendo necessariamente uma libertação de endorfinas, eu cá acho que tu es um cado masoquista, como tem sido provado...
Vive cada dia como se fosse o ultimo é uma hipocrisia, porque sabendo que vai ser o ultimo dia mais vale ir para las vegas, gastar todo o dinheiro com "acompanhantes" (perfeitamente legal) tentar assim umas coisas mas fortes que poderiam ter consequencias no futuro e tentar tirar o maximo de prazer desse dia... ou qq coisa do genero.
Se hoje fosse o ultimo dia ias as aulas? wtf???
eu ia continuar a retorcer o que escreveste, mas acho que o comentario ja ta muito grande e eu quero jogar computador :P
 
Queria agradecer os vossos comentarios.
Awls sempre te considerei quase imbativel na argumentação mas desta vez não estavas nas tuas plenas faculdades. xD
E obrigado por tentar me contrariar... meu lado masoquista vê isso como um desafio e eu claro que o aceito!

Eu disse que as pessoas sentem prazer sempre que conseguem superar uma fase dificil e depois ter "um resultado que nos é favorável".

Gostei do desabafo sobre is a Vegas. Mas isso é só uma fantasia porque se fosse na vida real ias aproveitar esse tempo para ver os teus queridos, te reconciliar com as pessoas (talvez) e nunca ir gastar os seus ultimos recursos com pessoas que não te apreciam de nenhuma forma mas só estão interessadas no teu dinheiro.

Ir as aulas não.... isso também já seria abuso! xD

Bem.... mais uma vez obrigado e volta sempre! :p
 
your last day on earth would be quite boring
 
oi Hugo! Gostei do seu post... mas vou te dizer... há uma atividade digamos *destrutiva* que pode gerar um prazer genuíno em alguém: a vingança ... Sabe aquela vingança merecida, que chega e faz justiça? principalmente qdo é o destino que providencia e não vc que fez acontecer? Sabe? pois é... mas prefiro chamar de *lei do retorno*, fica menos feio, não é? do que assumir que fiz ou desejei mal a alguém... ainda que fosse alguém que merecesse... ui tô má!!
Bjs ... Roberta :-)
E FELIZ NATAL aqui do BRASILLLLL!!
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone