HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Tuesday, May 19, 2009
  Think happy thoughts!
Uma das grandes características da infância é a magia que ela tem!
Vivemos sem grandes preocupações porque o nosso universo é pequeno. Então podemos nos dar ao luxo de sonhar sem muitas elaborações e criar fantasias e brincar com a realidade.

Mas, há um ponto da nossa vida em que a própria vida começa exigindo mais de nós e então temos pouco tempo para sonhar e o sonho já não é prioridade na nossa vida.

Acho que até pode deixar de fazer parte da nossa rotina diária e, por isso, começamos a menospreza-los, evita-los, desvaloriza-los para essa separação não ser tão dolorosa.

Mas eles continuam a existir e, as vezes, só precisam de alguma coisa que os faça despoletar para voltarem a se infiltrar na nossa mente.

A sensação que se tem quando voltamos a sonhar é que voltamos a ser crianças.
O que acontece é que podemos ser guiados por uma fantasia e a realidade não tem o mesmo domínio sobre nós.

Num mundo onde há stress e onde a realidade do dia-a-dia por vezes é dura talvez sonhar seja algo de bom que nos vem abrigar.

Queria dizer que voltei a sonhar!

Não que alguma vez tivesse parado de o fazer. Nunca houve esse corte porque tenho consciência que preciso da minha imaginação para simular a realidade e pensar sobre ela.

Mas... desta vez estou sonhando em grandes proporções e o melhor de tudo é que não sou o unico.

O meu sonho está se misturando com a realidade e a realidade está mais bem feita que o meu sonho.

Sempre tive medo de ser confrontado com meus sonhos de infância porque eles sempre foram melhores que a realidade.
Por isso, não gosto de ver as séries que eu gostava quando era pequeno (como Macgyver, Esquadrão Classe A,...) porque ao ve-las agora vou contestar muito a sua qualidade.

Mas o meu sonho agora não é tão fantasioso. Agora meu sonho é bem mais acessivel.

Será que os sonhos também ficam menos ambiciosos e ousados? Ou também amadurecemos no sonhar? (por exemplo: quando era pequeno sonhava em construir um robot gigante -por ver as séries japonesas- hoje já sonho só em com coisas mais construtivas).

A verdade é que sonhar é bom!
 
Comments:
onde ta o post "eu fui po brasil, fodam-se" ?
 
Post a Comment



<< Home

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone