"Sem Imaginação"
Há quem fale mal da Internet e das comunidades que esta tem mas as vezes ela pode funcionar bem. Claro que também tenho a consciência que esta via de comunicação pode ser utilizada de forma errada por pessoas mau intencionadas e até por pessoas que não sabem o que estão a fazer mas com um bom propósito o resultado é de grande proveito.
Esse é o poder da comunicação. Por ela transmitimos ideias, incutimos valores, deixamos mensagens subliminares, influenciamos!
Antes de entrar nesse universo, criando o blog, tinha um certo medo do fracasso!
Tinha uma série de “pesadelos” tipo: Não vou saber o que escrever; Ninguém vai ler aquilo que escrevo; Não vou ter assunto; Não vou saber como dizer as coisas; Vou escrever coisas que depois me arrependo; Vou passar ideias erradas; etc.
Antes de projectos grandes sempre há medos e indecisões mas eu consegui ser ousado e superar isso tudo.
É algo engraçado que eu falo sempre (mas acho que ainda não tinha escrito aqui no blog): parece que eu reaprendi a escrever com o blog!
É verdade. Agora tenho a capacidade de escrever facilmente meia página de texto quando não sei o que falar; Minha capacidade de análise e depois a de transmitir ideias e me expressar tem vindo a melhorar muito com o blog; Estou conseguindo ter uma regularidade nas edições dos posts; … E, pelo feedback que recebo, parece que não escrevo assim tão mau!
No começo deste ano, ao ler o “
Sem Imaginação”, reparei que na coluna da direita onde estão os links externos, em “Imaginações Favoritas”, tem lá uma ligação para o meu blog que foi colocado sem me avisar.
Claro que não levo a mau! Muito pelo contrário.
A dona do blog, Carla Duarte, é de Santarém, e é a minha mais nova amizade criada a partir da Internet!
Então, espantado e lisonjeado pelo gesto, decidi retribuir o feito (depois dos exames) colocando no meu blog um link externo para o “Sem Imaginação”. O link está anexado abaixo e já está na coluna dos meus links externos. Considero-o um protótipo (talvez porque eu sou do tipo de pessoa que não gosta lá muito daquilo que faz e por isso espero melhora-lo um dia).