True Crime - Aveiro!
A minha louca semana acaba! Semana onde tive uma absurda acumulação de testes e trabalhos, onde nem o feriado a meio da semana, nem o dia sem aulas ou fim-de-semana foi aproveitado para descansar!
Com a semana a acabar, conforme combinado, fui a casa do AWLS para podermos acabar o trabalho de grupo (que já estava bem encaminhado) mas ao chegar lá, tive grande surpresa!
AWLS, rapaz pacato, abre-me a porta com um rosto “diferente”, com a casa cheia. Vejo logo um senhor bem vestido, as nossas colegas do outro grupo e o Tsubasa a acabar o trabalho mas tudo num ambiente um quanto estranho. Até que me informam do ocorrido!
Nesta hora apercebo-me do que havia de diferente no rosto do AWLS eram pontos causados por uma agressão. Perguntando aqui, juntando mais informação ali, consigo descobrir a história: Na madrugada de 5ª para 6ª, ao voltar para casa AWLS foi assaltado por 3 jovens do sexo feminino e, como possivelmente ofereceu uma certa resistência ao entregar o telemóvel e carteira, é atacado levando com uma garrafa de cerveja na cabeça, um bocado acima da orelha direita fazendo um ângulo da nuca até a testa (não é preciso nenhum especialista forense para ver que foi cercado e depois atacado por trás).
AWLS foi abandonado depois do crime mas bons cidadãos chamam a ambulância e, como vitima de agressão, entra nas urgências do hospital com escolta policial. E enquanto entra por um lado por outro as “génias do crime” entravam vitimas de “acidente doméstico” com uma com o braço cheio de cacos de vidro e com vários telemóveis. A policia “juntou os pontos” e segurou-as lá mesmo!
Eis aqui, na minha humilde opinião de leigo, só sustentada por programas forenses da Discovery Channel e na minha cultura geral, a listagem dos delitos das delinquentes:
Assalto a mão armada (pois fizeram um furto com recurso á violência, ou
roubo, utilizando uma arma);
Agressão com arma perigosa (não se limitaram a ameaçar);
Lesão corporal (devia colocar aqui
tentativa de homicídio pela violência da agressão e por
abandonar a cena do crime sem prestar socorro a vitima que se esvaia em sangue); e por
fim crime premeditado (uma vez que escolheram mais um “alvo” e também o pormenor da garrafa é uma agravante, pois elas já sabiam o que iam fazer e sabiam que a situação podia resultar um confronto ou fuga, então a garrafa só encaixa neste contexto se foi previamente pensada como arma, porque ninguém anda a correr com garrafas vazias na mão!).
Ainda acrescentaria, se houvesse mais um cúmplice, formação de quadrilha, mas pronto…
Bem a integridade física do companheiro ficou seriamente comprometida! Tem cicatrizes por todo o lado direito do crânio e se tivermos uma nota no trabalho inferior ao bom padrão de resultados que este grupo tem alcançado com os seus magníficos trabalhos… vamos ficar no mínimo chateados! :p
(Tive a preocupação de ser bem comedido neste post!!)