Quem é quem?!
Já vos avisei que sou um rapaz que tenho a mania de analisar as coisas?! Pois é, crio teorias baseadas na minha observação da realidade, associações várias. Gosto de ver, em particular os detalhes! Acho que nos meus desenhos sou minucioso e são as pequenas coisas que formam o desenho, assim como na realidade há aquelas pequenas coisas que por vezes passam desapercebidas mas que formam todo o mundo.
Não… não estou pensando em afugentar os meus restantes leitores mas quero, sim, apresentar meu ponto de vista e dar uma amostra do que penso.
Desta vez queria expor meu ponto de vista sobre sociedade! Este amontoado de gente que vai se ordenando pelas suas hierarquias. Uma sociedade é algo bom. É necessário que um indivíduo pertença a algum grupo pois “a união faz a força”.
Mas, hoje em dia, a sociedade esta muito voltada a aparência, coisas fúteis! Já esta provado que a fase da adolescência esta a começar mais cedo e a acabar mais tarde. Então a sociedade está a ter sintomas dessa imaturidade. Muitas vezes formam-se dois grupos de pessoas: aquelas que gostam de dar “graxa” e aqueles que gostam de receber. Assim sendo, se alguém sair deste padrão estabelecido será considerado ameaça (é por isso que, as vezes, um “Hugo” incomoda muita gente!). E gente com comportamento semelhante a de adolescentes. Um tipo de pessoas: novos ricos! Pior que estes não há! Este é aquele tipo de gente que se deslumbra com a nova posição social e gosta de exibir-se. Gente sem personalidade!
[No outro dia, vi na TV, uma entrevista com, o ex-campeão mundial de boxe, George Foreman onde ele disse que antigamente era assim, no que dizia respeito a pugilistas: 80% personalidade e o resto era técnica e, hoje em dia, é ao contrário, por isso, é que já não existe nenhum ”Ali” nem outras figuras de imponência. Achei muito curioso quando acrescentou: “’We don’t need another hero’?! No… we NEED another hero!”]. Que tratam mal a tudo e todos, mas não passam de pessoas frustradas, dignas de pena, pois por trás daquela máscara de mau, estão criaturas pequenas apavoradas com o mundo e do seu fracasso quase inevitável.
[Especialistas falam que na maior parte dos casos de gravidez na adolescência os jovem são jovens que estão informados sobre os riscos mas há aquele senso de impunidade resulta a gravidez. Não estou falando mau dos coitados mas estou lembrando desta situação que espelha a situação da sociedade em geral e por isso é que há problemas. Consequências de erros! Cada um planta o que colhe!]
Da mesma forma, podem se estabelecer dois grupos: pessoas que compreendem o teu problema e pessoas que não querem compreender (porque nem sempre convém)! As pessoas não têm sensibilidade e também enfrentar os problemas não é algo que todos tenham a maturidade e coragem para enfrentar!
[As pessoas querem fechar olhos aos seus problemas então enfrentar os dos outros…]
Não gosto de hierarquias sociais! Separações na sociedade… não é comigo! É por isso que tento falar com toda a gente um pouco! E se há pessoas mau vistas, ou que tentam passar desapercebidas… nessas é que eu reparo e tento entender o porque. Sempre tento ter a mente aberta! E claro que tenho preconceitos (quem não os tem?) mas eles não me impedem de ver as pessoas!
[As vezes meu problema pode ser dar demasiadas chances as pessoas… Sou um rapaz educado e se fosse outra pessoa no meu lugar já tinha mandado o individuo “passear”].
Claro que há pessoas que têm mais afinidade/sintonia com outras mas separação artificial por questões de nível social?! É tudo gente!
Aqui vai mais um grupo de pessoas que não me dou bem MESMO, NÃO TOLERO, NÃO SUPORTO: gente mimada (popularmente chamados: “filhinhos de mamãe”)! Essa espécie é que não consegue conviver comigo e nem eu com elas pois são pessoas que não estão habituadas a ouvir um “não” como resposta!
[Para estas pessoas só me vem a cabeça a frase daquele escritor (esqueci agora o nome) que disse: Ao contrário da inteligência a ignorância não tem limites!”]
Tenho medo das próximas gerações que estão a ser formadas pela actual sociedade.
Não acho que esteja inventando problemas, afinal eles estão lá e eu só os estou relatando!
Para consertar os problemas a primeira coisa que se precisa é ter conhecimento que ele existe por isso queria encontrar gente partilhando esta visão porque é uma critica e se alguém mais vê esses problemas eu teria mais esperanças e poderia dizer, como John Lennon: “You may say ‘I'm a dreamer’, But I'm not the only one”!