Começo este post com uma citação de uma música que é famosa mas eu não sei quem é o autor! Sei que “Let it snow” já foi cantada por Frank Sinatra (e isso foi confirmado pelo meu irmão e se alguém sabe disso, esse alguém é ele!)
Mas o Inverno, o frio é algo tão romântico, que inspira tantas músicas, filmes, livros, tantos anúncios comerciais… É a época das festas de final de ano e para o hemisfério norte o que nos faz associar a neve, Natal, lareira, roupas de lã, árvores sem folhas, etc, etc, etc…
Quem não se lembra de alguma cena que viu na tv ou no cinema onde há uma lareira e uma grande mesa onde toda a família está reunida (por exemplo nos filmes de “Home Alone”).
Mas a verdade é que ninguém em plenas faculdades mentais gosta assim tanto de frio até na própria música que começo este post esta implícito isso. Porque?! Porque para viver no frio é preciso ter condições para se manter quente e pode ser romântico no inicio e blá blá blá mas depois de um tempo… humm… ficamos saturados de ter que sair cheios de roupa, luvas, cachecol, botas, muitas meias, andar só perto de aquecimento, ter muita coberta na cama, e essas coisas todas. Lógico também é dizer que se você não tem as condições para aguentar o frio e estiver nele ou você está odiando-o ou já está congelado! E como temos uma vida para viver… é, no mínimo, chato!
Mas se for para tirar férias é bom! Alpes, montanhas cobertas de neve,… pode ir, boa viagem mas não me chame! Porque estará limitado a locais aquecidos e isso não é natural e não dá para viver assim. Olhemos para a música, que é muito bonitinha mas, a própria diz: “And since we've no place to go” mas se você tem algum lugar para ir (em outras palavras: “uma vida para viver”) nevar não ajuda! Isso é uma pista!
Resumindo: Somos reféns! Estamos presos!
[Serei só eu a pensar assim porque sou carioca?! Acho que não, não é?! Tem lógica!]
Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!