HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Tuesday, June 23, 2009
  O Rio de Janeiro continua lindo!
Dia 26 de Maio de 2009, fiz aquele passo que pode ser o marco mais significativo na minha vida: vim para o Brasil.
Não posso apontar apenas um factor que influenciou essa escolha, mas foi a soma de vários factores. Também não quer dizer que tenha alguma coisa em particular contra Portugal mas, sim, tenho mais coisas a favor do Brasil. Porque eu sou brasileiro e, embora tenha saido daqui muito novo, ainda tenho escondido na memória esta vida por isso não foi um choque. Já estou recuperando (ou atualisando) o meu jeitinho de ser.

Então, como referi, virei minha vida de cabeça para baixo e por isso é que ando meio ausentado e desaparecido.

A vida aqui é bastante diferente porque aqui, embora não seja a “Europa”, tudo funciona em maior escala. Até posso dizer que proporcionalmente aqui tem menos confusão que Portugal.
Estou numa cidade que não é capital mas, sim, períferia mas ela coloca a cidade do Porto no bolso, em matéria de números de pessoas na rua.

A confusão que mais gosto de ver é o trânsito. Lembra o filme "Mad Max" só que com mais carros e sem capacetes.A sociedade é bastante organizada. O centro é um formigueiro de gente e carros e andar nas ruas não é tarefa facil.

As pessoas são, como a sua fama: bastante simpáticas e acolhedoras. Fui atendido numa loja e no final recebo um “Valeu, campeão! Abraço! Vai com Deus!”.
E, sim, as mulheres são muito bonitas também. As mulheres em Portugal não começam a pensar em ficar em forma perto do verão para poder usar roupas mais leves e ter um corpo bonito para mostrar?! Pois é… só que aqui é o ano inteiro. Há mesmo muitas com potencial de top-model.

Estamos oficialmente no inverno e eu ando de t-shirt o dia todo. Até estou curioso para ver o verão. Com esse clima fantástico, claro que as pessoas são felizes, não-stressadas e bonitas.

A casa para onde vou está a receber os ultimos retoques. O sujeito que morou lá teve a brilhante ideia de pinta-la de azul. Acho que fez isso para marcar a casa e ser facil indica-la para os outros “eu moro ali naquela casa pintada de um azul ridiculo” ou devia ser torcedor do Grêmio.

Andei nos primeiros dias a sentir um bocado mal da saude. Então cuidei da dieta, etc mas mesmo assim não melhorei. Nesta hora é que lembrei que a água aqui contém mais cloro e comecei a beber água engarrafada e já estou bem melhor.

A TV precisa de televisão por cabo ou uma antena de satélite. Sinto falta de ver alguma coisa em inglês.

A cultura aqui é tão vasta que eles não recorrem muito aos estrangeiros para musicas, séries, filmes (coisa que não acontecia em Portugal). Por isso que o nivel de inglês daqui não é tão bom.
Mas ver filmes dublados é um ato de tortura. Ver "Stop! Or My Mom Will Shoot" dublado... credo!

Meu curriculo (que em Portugal já está bastante acima da média) aqui já foi chamado de “sinistro”. Então já sou conhecido como o Sinistro.

Também é muito bom passear na praça de noite, sem muito frio (comparado com onde vivi), e comer um hamburger, hot-dog, churrasquinho, milho verde, cocada ou outra coisa.

Bem… se eu esqueci de alguma coisa, perguntem…
Há tanta coisa para falar para tanta gente que nem sei o que dizer.
 

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone