HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Friday, September 07, 2007
  The Cool Factor
Há um tempo atrás, ao passear pela net, li em um blog um pensamento que já é da opinião de algumas pessoas a algum tempo.
Algo como: hoje em dia, um jovem para estar na moda tinha que ouvir música clássica, se vestir a rigor, ter um vocabulário formal, gostar de ler…

A moda é como as várias correntes artísticas que existiram tendo as suas características próprias no que diz respeito aos costumes, vestuário e toda a linguagem envolvente.

O objectivo da moda deve ser inovar, destacar e até, em alguns casos, chocar!

Na minha opinião, uma pessoa estará sempre na moda se for Cool!
Alguém Cool é alguém bem sucedido e que tem uma identidade própria e marcante. Essa pessoa tem o poder de influenciar e pouco ou nada se deixa ser influenciada!

(Aqui começo a criar uma checklist do que, para mim, define o que é ser Cool!)

Originalidade/ Autenticidade: sempre que uma pessoa cria uma nova forma de fazer algo essa criação ficará sempre associada ao seu criador.
Repetições e/ou plágios são coisas que não são Cool.
Ex.: Sempre que se diz “*D’oh” associa-se logo ao Homer Simpson ou quem não associa “do you feel lucky, punk” ao Clint Eastwood e/ou ao personagem que ele interpretou que falava essa frase (Harry “Dirty” Callahan - 1971).

Espontaneidade/ Naturalidade: as coisas têm mais valor quando não são fingidas ou forçadas.
As vezes as coisas podem não ser inventadas pela pessoa (“nada se cria mas tudo se copia”) mas se ela adoptar, e até incluir um toque pessoal, pode resultar muito bem.
Ex.: Em geral, as mulheres ficam bonitas de sapatos de saltos altos mas há algumas que não sabem/conseguem andar com eles e quando forçam andam curvadas pela rua dando passos grandes… não é natural e não é Cool!

Assertividade: A capacidade da pessoa fazer algo que é certo pois se adapta bem à situação. Se uma pessoa consegue ter atitudes que se adaptem bem ao momento então é Cool!

Convicção: Uma das características mais importantes e fundamental para alguém ser Cool é a sua segurança no agir. Uma pessoa que é Cool pode ser a única a ter certa atitude mas ela está segura de si própria e não haverá coisas que a desviem.
Ex.: Bosco B.A. Barracus, do A-Team, sempre que entrava num bar bebia só um copo de leite. Não importava quantas pessoas estavam no bar e se riam dele ou não, mas ele sempre bebia um copo de leite.

Dei aqui exemplos de personagens para o público em geral compreender.
O factor Cool reflete-se na maneira de agir, vestir, falar… em todas as áreas em geral.
Uma pessoa Cool não tem medo de demonstrar aquilo que pode ser considerado como suas fraquezas porque está segura de si!
 

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone