HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Sunday, December 24, 2006
  Here's the season to be jolly...!
Natal! Época festiva!
É aquele tempo que lembramos da fantasia, sonhos…e da infância!

Eu me lembro dos jantares em família, de sair todo bem vestido, das surpresas na manhã de Natal, de esperar as cartas com votos de felicidade, de arrumar a árvore de natal, me questionar “como apareceram estas grandes bicicletas amarelas na sala?”, “como o Papai Noel descobriu que eu gostava destes brinquedos?!”…

Queria escrever algo mais mas nem sei bem o que escrever! Queria transmitir meus votos mas acho que sinceramente nunca sei o que escrever em datas assim porque já tanta coisa foi dita que agora é só repetição!

Mas o sentimento… vocês já sabem qual é: Feliz Natal!


(Nesta foto sou eu com 4 anos! É um presente para meus leitores! :p)

 
Wednesday, December 13, 2006
  Pondo a conversa em dia!
Não sei o que escrever mas preciso de escrever algo. É quase um dever meu!
Por isso estou pensando em escrever pequenas e várias considerações.

Estou numa fase stressante onde o trabalho 2 de Desenvolvimento de Base de Dados (DBD) e trabalho 3 de Ergonomia de Sistemas (ES)/ Desenvolvimento de Base de Dados (DBD) estiveram sobrepostos e agora ainda apareceu o trabalho de Técnicas de Apoio a Decisão (TAD). Testes de Sistemas Distribuídos e Telemática (SDT), DBD e ES. São coisas engraçadas mas todas ao mesmo tempo perde um bocado a graça!

E… chuva, frio. Tempo meio nojento e indeciso onde também ficamos indecisos sobre que roupa usar!

Muito frio nas orelhas. Fui no outro dia ao barbeiro e ele cortou o cabelo curto como eu pedi mas, acostumado a fazer maluqueiras nas cabeças dos jovens, já ia todo cheio de energia para me cortar de maneira a me deixar um crista na cabeça. Nesta hora, olho-me ao espelho, levanto a voz um bocado e pergunto a ele “’tá-me a cortar o cabelo assim a propósito?!” e começo a rir por causa da reacção dele que foi me responder logo “Não, não…. Isto ainda não esta acabado! …” enquanto me despenteava o cabelo, tentando desfazer aquilo que fez.
Agora, por causa disso, passei umas duas semanas sem conseguir pentear o cabelo de maneira satisfatória! O cabelo fica sempre meio torto. Parecia um personagem de uma banda desenhada japonesa!
Visual que até parece estar na moda! Enquanto estava lá a espera da minha vez, estava observando outro barbeiro fazer um desenho na cabeça de um jovem com a máquina e a navalha. E olhava para o outro lado e via o resto da sala de espera que parecia ter um bando de sem abrigos, cabeludos a espera da sopa!

Ainda no assunto de barbeiro, uma nota para meus leitores: Contar uma piada para o barbeiro… não é grande ideia! Lembrem-se que esse é o mesmo homem a quem nós pagamos para nos por a navalha no pescoço.
Eu sei por experiência própria. Numa das últimas vezes que cortei cabelo com aquele barbeiro que era meu amigo, eu, quase no final do corte, lembro-me de continuar a conversação com “Ahh ouvi ontem uma piada de barbeiro!”. Partilhei a anedota, que tinha um bocado de graça, e o homem começa a rir balançando os ombros e para não parar o seu trabalho vai aos poucos se recompondo, parando de balançar os ombros, controlando o riso e levando a navalha ao meu pescoço! Não aconteceu nenhum incidente mas foi assustador porque só olhava no espelho e pensava “Oops! O que fui eu fazer?...”


Tinha mais coisas para escrever mas não estou muito inspirado hoje. Sinto que estou repetindo palavras e com ideias muito soltas.
Preciso de descansar!


Ahhh… mas não posso parar antes de falar que este Blog já teve 1000 visitas! É um sucesso! Prémio revelação para o HBZone!
Agradeço os visitantes, os amigos, os conhecidos, aqueles que publicitam e publicitaram meu blog, leitores e todos os comentários.
Espero que continuem me aturando aqui, lendo, comentando, partilhando ideias para me servir de inspiração e claro ajudando a criar as situações que vale a pena relatar e perpetuar!

Hã?! Acabei em grande, não foi?!
Bem… aquele abraço para todos!
 
Tuesday, December 05, 2006
  Sabia que:
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesiddae ignlsea, não ipomtra a odrem plea qaul as lrteas de uma plravaa etaso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo.

O rseto pdoe ser uma ttaol csãofnuo que vcoe pdoe anida ler sem gnderas pobrlmeas. Itso é poqrue nós nao lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Cosiruo, não?

[Este “artigo” foi uma doutora da universidade de Aveiro que me mostrou e, como eu gostei, ela prontamente me deu a folha que o tinha escrito para eu poder postar!]
 

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone