HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Thursday, November 23, 2006
  Muitas gargalhadas e uma grande aventura!
Mas que grande aventura que hoje foi!
Fomos hoje para a aula de Ergonomia de Sistemas onde tínhamos que apresentar o trabalho que eu faço referência no post anterior. A professora foi a todos os grupos ver qual era o ponto da situação e nós, como somos o ultimo grupo, ficamos para o fim. E o que estivemos a fazer nesse tempo de espera?! Jogar Worms Armageddon!! A professora até passou por nós uma vez e viu que estávamos lá, no nosso cantinho, a jogar e nos disse, na brincadeira: “_A nota da aula hoje seria um ‘E’!” e eu logo entrei na brincadeira respondendo: “_Excelente!”.


Worms Armageddon
(uma pequena homenagem ao Worms!)

Chegando a nossa vez (com o Pratas presente para ligar seu portátil porque eu sem querer abaixei o ecrã e então ele desligou-se), a prof nos falou do relatório anterior e os erros que tivemos. Basicamente foram erros de distracção e cansaço (pequenos erros ortográficos, falta de pontuação…). Então a prof nos dá um prazo para entregarmos este storyboard do layout e todos os planos mas, sabendo que temos outros trabalhos, tentamos discutir a possibilidade de não entregar amanhã para evitar estas acumulações e também porque este é um trabalho que é para ser feito até ao final do ano então entregar agora algo não definitivo feito apressadamente era algo a evitar. Então o Awls começa a pensar alto dizendo: “_Vejamos entregar amanhã (dia que vamos fazer outro trabalho) ou na próxima quinta-feira um definitivo?...” eu tentei ajuda-lo na sua indecisão: “_Queres uma moeda?!”.
Argumentamos mais com a professora (tudo para evitar trabalho desnecessário!) então ela redarguiu: “_Não… nós temos que colocar estes prazos porque as vezes há alunos que aparecem sem o trabalho feito…” então eu com uma cara de indignação e espanto pergunto, apelando a sua compaixão: “_Mas professora, NÓS…?! LOGO NÓS…?!” e tento aguentar a cara. Meus colegas não conseguem manter o silêncio e desatamos a rir naquele riso contagiante (onde até a professora riu) e acabou a aula e saímos da sala todos as gargalhadas!


Avenida da Universidade


Chegando cá fora, estava a chover bem!
Então o Pratas me pergunta se eu queria que ele me levasse a casa de carro e assim fomos (ainda rindo muito e ele me convencendo a escrever este episódio no blog)! A rua de Santiago, que fica entre o seminário e a residência dos estudantes, estava alagada com carros a passar com dificuldade mas, na saída da rua, o CARRO PIFOU!
Então ficamos lá no meio de uma zona com mais de dois palmos de água! E assim ficamos mais de 20 minutos o que nos deu tempo para avaliar bem a situação. De vez em quando eu abria a janela e espetava o guarda-chuva na água para medir o seu nível.

[A razão pela qual encalhamos foi que a curva tem uma inclinação para dentro e, sem saber, o Pratas passou nesse buraco e como chegamos a um cruzamento onde não tínhamos prioridade tivemos que parar enquanto os outros carros passavam a uma velocidade considerável o que levantava ondas. Tudo isto e sabendo que estávamos num carro baixo fez com que a água subisse para o motor. E agora, reflectindo sobre o assunto, acho que posso dizer que ao ficarmos lá impedimos que outros carros caíssem no mesmo erro de passar por aquele buraco! (E ao tirar as fotos observei que as pessoas que já estão acostumadas a passar por aquele caminho evitam aquela inclinação!) ]


Foi aí mesmo!


Estivemos lá um tempão! O carro parecia que estava a boiar porque balançava como um barco a cada passagem dos carros. Passou por nós muitos carros que faziam ondas grandes e nós só gritávamos para eles de dentro do carro e ainda por cima ainda estávamos a rir da situação da aula então ali é que estávamos a rir mais. Estava uma jovem com guarda-chuva ali parada no passeio, relativamente perto de nós, a observar tudo alagado e eu abri o vidro: “_Queres boleia?” e ela só agradeceu rindo.
Começamos a ver que no chão do carro começava a aparecer uma poça d’água!
Ficamos naquele riso e sem saber o que fazer! O Pratas lembrou que tinha a prancha dele de bodyboard na mala… nos fartamos de rir de tudo!

O Pratas não tinha dinheiro no telemóvel e eu só tinha para uma mensagem (por isso tínhamos que usa-la de maneira sábia) então ele dita-me uma mensagem a enviar para o primo dele a pedir que telefonasse. E eu com muita atenção para não desperdiçar a mensagem (sendo ela um recurso tão escasso para nós naquele momento e tão necessário) escrevo e envio. Tempos depois o jovem telefona e o Pratas pede para ele trazer um jipe ou um carro alto e uma corda “_e umas botas!” (acrescento eu) e foi explicando a situação ao primo que não estava a acreditar (porque era mesmo uma história muito da maluca). Naquela pressão de não desperdiçar a chamada, que era a nossa esperança, o Pratas só dizia: “_Eh, man, não tas a ver o filme que aqui está! Anda cá que tu vês o que eu to a te dizer!” mas como estava a rir um bocado e assim foi difícil convence-lo.

Passaram por nós autocarros, jipes, aquela carrinha amarela da Prosegur (que leva tudo a frente fazendo grande onda), uma carrinha com uns placares de publicidade de uns patins em linha, um jipe com um atrelado e nele um barco e a água na rua estava ao nível do barco e tudo isto fazia grandes ondas e nós dentro do carro a boiar só balançávamos e estávamos a ver que íamos bater no passeio e a ver a água no interior também a subir!

Algum tempo depois, vejo, ao medir com meu guarda-chuva, que o nível da água tinha abaixado consideravelmente e que devia estar já a um palmo e meio então sugiro ao Pratas tentar outra vez ligar o carro. Tenta “_Eh pah, num dá…” mas nem acaba de falar e o carro dá sinais de vida. Insiste mais um bocado e depois de algumas tentativas o grande KIT começou a trabalhar (mas a fazer grande fumaceira atrás e um bocado diferente na aceleração e travagem).
SAIMOS DE LÁ, FINALMENTE!
Então ele me leva a casa e eu volto para tirar fotos!


Rua de Santiago



Outra vaz a rua de Santiago
p.s.:É preciso lembrar que estas fotos foram tiradas depois do nivel da água abaixar muito!
E agora soube que o carro... infelizmente não resistiu e teve que ir para concerto!
 
Thursday, November 16, 2006
  Always look at the bright side of life!
Já estava preocupado por não estar a escrever nada no blog.
Bem, mas já sabem como é vida de universitário! Trabalhos e depois momentos de descanso onde queremos mesmo relaxar e nos alienar um bocado do mundo para recarregar baterias.
O pessoal todo do curso encontra-se na expectativa da situação de Bolonha.
Muita coisa a acontecer em pouco tempo…

Mas eu agora estou focando (ou tentando focar) minhas atenções para o grande trabalho de Ergonomia de Sistemas e Desenvolvimento de Base de Dados (duas cadeiras juntas para um só trabalho! É o nosso novo dois em um!). Trabalho que temos que escolher uma instituição sem fins lucrativos e fazer um site, com base de dados funcional.
Vejo pelo lado bom desta situação e por isso estou determinado a fazer um grande e bom trabalho!
Temos as condições para isso. São duas disciplinas interessantes, com bons professores, onde temos um bom grupo de trabalho com especialistas nas diferentes áreas, e claro… um tema cuidadosamente escolhido com uma instituição perfeita para o efeito: Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro (a.k.a. IEETA).
Já que teríamos que escolher uma instituição porque não escolher uma próxima de nós?! Tão próxima que está a poucos metros do Departamento de Electrónica e Telecomunicações (instalações onde temos a maior parte das aulas), de onde a maior parte dos nossos professores trabalham e possivelmente fizeram o próprio site… é tão perfeito que ninguém se lembrou de fazê-lo, só nós!!! Muahahahahahaha…

Já deu para ver que estou empolgado com o assunto e faz-me subir a adrenalina e só me dá vontade de escrever e maquinar, projectar, planear… e concretizar!!!

Ahh deixe-me apresentar o grupo competente e eficiente: Awls – especialista em programação; Pratas – especialista em layouts; Tsubasa (a.k.a. “o queridinho” e para entender este apelido basta ir ao hi5 dele… é revoltante...) – especialista em textos com conceitos que todos já esqueceram e em ter a fama das falas mansas; e claro, eu, HB – especialista em ir as aulas (:p), ideias artísticas magnificas e unicas e a por o Tsubasa cheio de inveja porque estou a ultrapassa-lo a olhos vistos nas suas faculdades…

Now cheer up, fellas! Let’s keep the good work!!!
(porque temos muito trabalho para fazer… vai ser bom… mas também vamos suar a camisa!)

Detalhe: Só acrescentar a história da escolha do tema que ilustra bem como este grupo trabalha de maneira relaxada mas eficiente.
Começamos a aula, eu e o Awls, vendo uns vídeos que tirei da Internet (começos de programas de tv antigos como os Thundercats, The Flash, The Highlander, etc…) depois a professora nos deu a tarefa para fazer. Fizemos um rápido brainstorming, passeamos na sala, conversamos um bocado e depois mais um brainstorming, escolhemos o portal que íamos trabalhar, enviamos o mail aos professores para oficializar a escolha e depois ainda tivemos 30 minutos a jogar Worms Armageddon até ao final da aula.
Queria realçar que éramos só dois e fomos dos primeiros a enviar a proposta. Eu e o gaúcho trabalhamos muito bem!
 
Monday, November 06, 2006
  Funny Quote!
Queria só escrever um breve post para partilhar uma citação que vi ontem num stand-up.
(Gosto de citações inteligentes e bem humoradas que nos fazem pensar e ver a realidade de outra maneira e também gosto de stand-up comedy porque é o artista a lidar com um publico com uma capacidade enorme de comunicação, decorar texto mas também improvisação!)

Bem, mas cá vai a quote:
“MTV is to music as KFC is to chicken!” - Lewis Black
 
Sunday, November 05, 2006
  True Crime - Aveiro!
A minha louca semana acaba! Semana onde tive uma absurda acumulação de testes e trabalhos, onde nem o feriado a meio da semana, nem o dia sem aulas ou fim-de-semana foi aproveitado para descansar!
Com a semana a acabar, conforme combinado, fui a casa do AWLS para podermos acabar o trabalho de grupo (que já estava bem encaminhado) mas ao chegar lá, tive grande surpresa!
AWLS, rapaz pacato, abre-me a porta com um rosto “diferente”, com a casa cheia. Vejo logo um senhor bem vestido, as nossas colegas do outro grupo e o Tsubasa a acabar o trabalho mas tudo num ambiente um quanto estranho. Até que me informam do ocorrido!



Nesta hora apercebo-me do que havia de diferente no rosto do AWLS eram pontos causados por uma agressão. Perguntando aqui, juntando mais informação ali, consigo descobrir a história: Na madrugada de 5ª para 6ª, ao voltar para casa AWLS foi assaltado por 3 jovens do sexo feminino e, como possivelmente ofereceu uma certa resistência ao entregar o telemóvel e carteira, é atacado levando com uma garrafa de cerveja na cabeça, um bocado acima da orelha direita fazendo um ângulo da nuca até a testa (não é preciso nenhum especialista forense para ver que foi cercado e depois atacado por trás).
AWLS foi abandonado depois do crime mas bons cidadãos chamam a ambulância e, como vitima de agressão, entra nas urgências do hospital com escolta policial. E enquanto entra por um lado por outro as “génias do crime” entravam vitimas de “acidente doméstico” com uma com o braço cheio de cacos de vidro e com vários telemóveis. A policia “juntou os pontos” e segurou-as lá mesmo!

Eis aqui, na minha humilde opinião de leigo, só sustentada por programas forenses da Discovery Channel e na minha cultura geral, a listagem dos delitos das delinquentes:
Assalto a mão armada (pois fizeram um furto com recurso á violência, ou roubo, utilizando uma arma); Agressão com arma perigosa (não se limitaram a ameaçar); Lesão corporal (devia colocar aqui tentativa de homicídio pela violência da agressão e por abandonar a cena do crime sem prestar socorro a vitima que se esvaia em sangue); e por fim crime premeditado (uma vez que escolheram mais um “alvo” e também o pormenor da garrafa é uma agravante, pois elas já sabiam o que iam fazer e sabiam que a situação podia resultar um confronto ou fuga, então a garrafa só encaixa neste contexto se foi previamente pensada como arma, porque ninguém anda a correr com garrafas vazias na mão!).

Ainda acrescentaria, se houvesse mais um cúmplice, formação de quadrilha, mas pronto…

Bem a integridade física do companheiro ficou seriamente comprometida! Tem cicatrizes por todo o lado direito do crânio e se tivermos uma nota no trabalho inferior ao bom padrão de resultados que este grupo tem alcançado com os seus magníficos trabalhos… vamos ficar no mínimo chateados! :p

(Tive a preocupação de ser bem comedido neste post!!)
 

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone