HBZone
<-----------------------> H B Z O N E _ é _ p r o p r i e d a d e _ d e _ H U G O B E N J A M I M <-----------------------> H B Z O N E _ i s _ p r o p e r t y _ o f _ H U G O B E N J A M I M <----------------------->
Saturday, October 28, 2006
  Uma imagem!
 
Tuesday, October 24, 2006
  Quem é quem?!
Já vos avisei que sou um rapaz que tenho a mania de analisar as coisas?! Pois é, crio teorias baseadas na minha observação da realidade, associações várias. Gosto de ver, em particular os detalhes! Acho que nos meus desenhos sou minucioso e são as pequenas coisas que formam o desenho, assim como na realidade há aquelas pequenas coisas que por vezes passam desapercebidas mas que formam todo o mundo.
Não… não estou pensando em afugentar os meus restantes leitores mas quero, sim, apresentar meu ponto de vista e dar uma amostra do que penso.

Desta vez queria expor meu ponto de vista sobre sociedade! Este amontoado de gente que vai se ordenando pelas suas hierarquias. Uma sociedade é algo bom. É necessário que um indivíduo pertença a algum grupo pois “a união faz a força”.

Mas, hoje em dia, a sociedade esta muito voltada a aparência, coisas fúteis! Já esta provado que a fase da adolescência esta a começar mais cedo e a acabar mais tarde. Então a sociedade está a ter sintomas dessa imaturidade. Muitas vezes formam-se dois grupos de pessoas: aquelas que gostam de dar “graxa” e aqueles que gostam de receber. Assim sendo, se alguém sair deste padrão estabelecido será considerado ameaça (é por isso que, as vezes, um “Hugo” incomoda muita gente!). E gente com comportamento semelhante a de adolescentes. Um tipo de pessoas: novos ricos! Pior que estes não há! Este é aquele tipo de gente que se deslumbra com a nova posição social e gosta de exibir-se. Gente sem personalidade! [No outro dia, vi na TV, uma entrevista com, o ex-campeão mundial de boxe, George Foreman onde ele disse que antigamente era assim, no que dizia respeito a pugilistas: 80% personalidade e o resto era técnica e, hoje em dia, é ao contrário, por isso, é que já não existe nenhum ”Ali” nem outras figuras de imponência. Achei muito curioso quando acrescentou: “’We don’t need another hero’?! No… we NEED another hero!”]. Que tratam mal a tudo e todos, mas não passam de pessoas frustradas, dignas de pena, pois por trás daquela máscara de mau, estão criaturas pequenas apavoradas com o mundo e do seu fracasso quase inevitável. [Especialistas falam que na maior parte dos casos de gravidez na adolescência os jovem são jovens que estão informados sobre os riscos mas há aquele senso de impunidade resulta a gravidez. Não estou falando mau dos coitados mas estou lembrando desta situação que espelha a situação da sociedade em geral e por isso é que há problemas. Consequências de erros! Cada um planta o que colhe!]

Da mesma forma, podem se estabelecer dois grupos: pessoas que compreendem o teu problema e pessoas que não querem compreender (porque nem sempre convém)! As pessoas não têm sensibilidade e também enfrentar os problemas não é algo que todos tenham a maturidade e coragem para enfrentar! [As pessoas querem fechar olhos aos seus problemas então enfrentar os dos outros…]
Não gosto de hierarquias sociais! Separações na sociedade… não é comigo! É por isso que tento falar com toda a gente um pouco! E se há pessoas mau vistas, ou que tentam passar desapercebidas… nessas é que eu reparo e tento entender o porque. Sempre tento ter a mente aberta! E claro que tenho preconceitos (quem não os tem?) mas eles não me impedem de ver as pessoas! [As vezes meu problema pode ser dar demasiadas chances as pessoas… Sou um rapaz educado e se fosse outra pessoa no meu lugar já tinha mandado o individuo “passear”].
Claro que há pessoas que têm mais afinidade/sintonia com outras mas separação artificial por questões de nível social?! É tudo gente!

Aqui vai mais um grupo de pessoas que não me dou bem MESMO, NÃO TOLERO, NÃO SUPORTO: gente mimada (popularmente chamados: “filhinhos de mamãe”)! Essa espécie é que não consegue conviver comigo e nem eu com elas pois são pessoas que não estão habituadas a ouvir um “não” como resposta! [Para estas pessoas só me vem a cabeça a frase daquele escritor (esqueci agora o nome) que disse: Ao contrário da inteligência a ignorância não tem limites!”]

Tenho medo das próximas gerações que estão a ser formadas pela actual sociedade.
Não acho que esteja inventando problemas, afinal eles estão lá e eu só os estou relatando!
Para consertar os problemas a primeira coisa que se precisa é ter conhecimento que ele existe por isso queria encontrar gente partilhando esta visão porque é uma critica e se alguém mais vê esses problemas eu teria mais esperanças e poderia dizer, como John Lennon: “You may say ‘I'm a dreamer’, But I'm not the only one”!
 
Wednesday, October 18, 2006
  A Aliteração
Ansiando apresentar algo aos amigos amados, avisto admirado antigo arquivo (abaixo anexado) aonde antigo actor aludindo articuladamente árdua arte alfabeticamente ajeitada! Atraído, audaciosamente almejo acompanhar, arquitectando arrojado artigo.

Atribuindo assunto atribuladamente, anelo ajuntar afirmações atenciosamente, adequar artifícios, agregando adornos, assim, aos argumentos!
Ampliando, aumentando, acrescentando, ajustando a astuta artimanha, aparentemente agradável, apercebo-me achar asfixiado, amarrado, angustiado. Ah, aprisionado autor aprimorando acrobaticamente austero aparato, alimentando alucinante arte adoptada!

Anelo autenticidade! Alcançar analogias, assegurando alinhamento, apoiando a atitude, analisando afastar alterações apelativas assemelha-se a andar afundando, aparecer área acidentada, ambiente armadilhado. Avancei assim, adiante afigurando-me a atiçado aventureiro, atrevida alma!

Aliviado ao averiguar a anotação aprontada. Alegria aliada a admiração ao apreciar abundante acto aprumado.
Acho-me apreensivo! Aguçado auto-domínio associado a autoridades artísticas atacam-me aconselhando acalmar agora. Alertado, acato aconchegar-me antevendo ampla anarquia arfante.

Adiantando algumas acusações admito, arrependido, arruinar a actividade!
Aproveito a antecipadamente agradecer a aprovação, apreciações acolhedoras. A afectuosa atenção atribuída!


 
Saturday, October 14, 2006
  I'm back!!!
Depois de passar umas semanas meio baleado, no que diz respeito a saúde, esta foi a semana de regresso. Sendo assim farei o que pode se considerar como um pequeno balanço dos pontos que me lembro com mais entusiasmo!

Chego logo sendo bem recebido por colegas, amigos e professores. Devo acrescentar também que meus amigos (a gang do bem) me apoiaram muito e são jovens 5 estrelas!
Professores bem acessíveis! Mesmo eu, que tento ser educado com todas as pessoas e manter uma boa relação, as vezes tenho a tendência de pensar que os profs são seres superiores mas nada disso. Vieram ter comigo e falaram sem problemas comigo que tão a ter consideração a toda a situação e tal…. Muito fixes!

A semana de aulas passou muito rápida e cansativa mas com muito riso e força. Lembro, em particular, da aula de terça-feira de TAD (técnicas de apoio a decisão) que estive sentado na frente do Awls e do Miguel Coutinho (que são jovens que fazem uma combinação um quanto explosiva) e o Awls só me chateava e recebia mensagens no meio da aula, e tentava me bater com a caneta dele (que é dura!) só porque houve um fuga de informação a qual ele me culpa não sei porque (estou até um bocado decepcionado pois ele não deve me acusar disso! Ta certo que fui eu que fiz a fuga mas ele não tem que desconfiar de mim! xD :p)

Muitos trabalhos para fazer! O blog que ando tentando melhorar porque reparei que escolhi um template que era muito incompleto por isso tenho estado a altera-lo todo via código. (Ahhh sim e também estamos fazendo uma rede com os nossos blogs por isso eu tenho um link no blog do Awls e ele tem um também no meu. Claro, que até é escusado dizer, que não me responsabilizo pelo que ele escreve nem pelos danos causados à pessoa que lê aquele blog!)
Trabalho de Ergonomia de Sistemas: show! Mesmo eu andando assim meio macambúzio e ligeiramente apático este trabalho fez subir minha adrenalina e estive participando e estivemos até ontem de noite a trabalhar com dois pc’s ligados (um com ligado a net para comunicar com o grupo e outro onde tinha todas as informações e programas a correr) e fui deitar as tantas… (O prazo de entrega era sexta até as 00:00 em formato digital)… Mas dormi bem e aqui estou! Isto que me fazia falta: acção!
Hoje acordei cedo e fui entregar a versão impressa do trabalho! The package was delivered successfully!!!
(E o Miguel Ângelo Tsubasa cortou umas partes que eu escrevi no relatório, mas foi na sua ignorância de faltar as aulas, porque se ele tivesse ido a primeira aula de Ergonomia ia identificar logo a minha resposta a usabilidade que o prof escreveu no quadro [foi a única resposta escrita no quadro e depois analisada palavra por palavra] e quase me aplaudiu…. Mas pronto!)
Sinto-me bem…. Realizado!
 
Monday, October 09, 2006
  Momento Karaoke!
"Momento Karaoke!" quer dizer que queria partilhar uma musica/video que eu gosto! E também quer dizer que no momento não teria nada para escrever, por isso é que escolhi esta musica que transmite uma mensagem muito boa e que tem versos muito fortes!

"Se você se porta como um homem, um homem será!" (esta deve até doer no ouvido de alguns!)
Mas claro, minha favorita, "eu me organizando posso desorganizar!"...

Mas isto são apenas umas citações soltas, mas toda a música vale a pena ouvir!

Espero que gostem: Marcelo D2 - Qual é?
 
Saturday, October 07, 2006
  Brincadeiras!!!
Queria agora mostrar a fase em que me encontro: brincar com animações!
Estou me divertindo e aprendendo muito fazendo estas coisinhas.
Claro que eu tenho uma pequena facilidade porque sou um rapaz com imaginação, que estudou artes e por isso ja tem um olhar treinado para fazer essas combinações e também porque estudo isto na Universidade.

(Quer dizer... não estudo isto exactamente mas estudei programas que ajudam a brincar com imagens estáticas e depois as aplicações são parecidas e tal, e vou la sozinho explorando e vou conseguindo fazer estas coisas!)

E estou me saindo muito bem, não?! Acho que sim...
É dificil eu ficar frustrado por não conseguir concretizar um destes meus projectos. Eles também não são muito ousados, são pequenos e devagar vou indo. Se não conseguir.... espero um tempo e volto a tentar, tento outros meios. Esta dando certo!!!

Então o que parece "brincadeiras" na verdade são métodos de estudo e capacidade de aprendizagem a ser exercitada!

Apreciem! É para isso que as estou partilhando!

HBZone Wanted


 
Friday, October 06, 2006
  The game is on!!!
Devo confessar que ando com a cabeça as voltas com uma coisa!
Eu aceitei um desafio colocado pelo camarada Da Getz Awls quando no seu blog, num post sobre o aniversário do seu espaço cibernético, a determinado momento diz:
“E ja agora, quem quiser que eu meta links para os seus blogs ali a direita vai ter que arranjar umas imagens bunitinhas pa fazer o link.”

Agora o meu problema é o que fazer!
Uma imagenzinha só eu acho que é pouco, queria que fosse um gif animado.
Mas que cores usar? Tipo de letra? Como equilibrar tudo no espaço que ele determinou? Que imagem criar? Vai ser animado? Qual será seu movimento?...

Resumindo: estou naquele processo criativo que um artista tem quando se depara com um novo trabalho! É fácil fazer qualquer coisa mas temos que ver que é uma publicidade e por isso tem que ser bem pensada!

Quem quiser dar ideias, não se acanhe que por mais invulgar ou difícil que possa parecer terá sempre um significado e eu levarei em conta!

(e já agora Awls tens mais restrições a fazer?)
 
Wednesday, October 04, 2006
  Chacina no cachaço! Um trauma!

Estou indignado! Já devem ter lido isso em algum lugar mas eu estou mais!
Tudo por causa do episódio que me ocorreu hoje na barbearia. Resumindo em poucas palavras eu posso dizer que fui lá para um simples corte de cabelo e quase acabo decapitado!

Na barbearia onde vou eu tinha um barbeiro amigo. Aquele barbeiro que íamos lá e conversávamos, que já não precisava dizer qual o corte que queria, que já dava até palpites no corte! Mas depois de muito conversar com ele (sou um rapaz falador e sociável) eu um dia pensei em perguntar o nome dele. Depois desse dia nunca mais o vi porque ele deixou de trabalhar naquela barbearia e até saiu do país!
Sendo assim, eu ainda não tenho um barbeiro de confiança e por isso estou um bocado a mercê de outros barbeiros da área que têm se revelado uns energúmenos com lâminas nas mãos (o que não é uma boa imagem para você ver indo na sua direcção!).

Então hoje fui cortar cabelo. Não estava para esperar muito por motivos vários e queria simplesmente sair dali com um corte mais prático! Estando eu a espera da minha vez, calado no meu canto, chega lá este barbeiro que já é um senhor com uma aparência de pessoa pacífica e manco. Aqui está um bom exemplo como as aparências enganam: o que é agora um velho manco indefeso num piscar de olhos torna-se um Fred Kruger!
Chegando-se a mim: “_Quer cortar já ou espera por um dos meus colegas?” e eu naquele misto de pressa e ingenuidade aceito cortar o cabelo com ele o que mais tarde revelou ser um erro terrível do qual me arrependeria amargamente!
Ao lavar a cabeça andava lá as voltas e tinha que manquejar logo ao chegar no meu olho esquerdo. Resultado?! Levei uma ensaboadela na retina que não foi brincadeira porque sempre que ali passava “zumba!” para o meu olho… Tava a ver que ia até descolorir o coitado! Na hora de secar a cabeça joga a toalha na minha cara e imprensa minha cabeça contra a pia, neste momento penso que não ia me levantar mais daquela cadeira por ter ficado com a espinha esmigalhada! Mas levantei… e assim dirigi-me para a cadeira do corte já meio desconfiado! Digo-lhe como quero que faça o serviço pensando que estava implícito não comprometer minha integridade física… outro erro!

Ao cortar o cabelo o homenzinho, que é baixo, só arranhava meu pescoço mesmo só no acto de passar o tempo e como era manco parece que ia caindo e se apoiando no meu pescoço! Se minha cabeça não estivesse bem posicionada (o que acontecia com alguma frequência) ele prontamente me dava uma dedada no crânio que quase me chegava ao cérebro. Pensava que ia sair dali com sem memória do meu nome!
Esta tortura foi só com tesoura e pente. E devo acrescentar que acho que o que era pior era o pente, por incrível que possa parecer. Até chegar a hora da navalha!
Nesta hora o meu pescoço foi raspado de maneira desumana. Este frágil ancião revelou-se um carrasco medieval! Arranhou meu pescoço de maneira a tirar todos os vestígios de epiderme e, se ficasse naquela cadeira mais tempo, ele estaria raspando os ossos da minha espinha!

Esta história é tão verdadeira que no final na hora de passar a escova na roupa e tal assim que ele reviu meu pescoço ele fez uma cara de testemunha de crime hediondo e diz-me para sentar outra vez para passar bálsamo no meu pescoço.
Acho que não preciso dizer que meu pescoço ardeu e ainda arde! Mas eu irei me recuperar!
 

My Photo
Name:
Location: Itaboraí, Brazil

Só uma mente divina consegue conceber um ser como eu!

View my Hi5 profile

View my Orkut profile

View my Twitter profile
=======================================



PREVIOUS POSTS
=======================================

LINKS
Sentido Contrário - Awls99
The New Atheist - Vit Esewer

=======================================

ARCHIVES
September 2006 / October 2006 / November 2006 / December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / August 2007 / September 2007 / October 2007 / November 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / April 2008 / May 2008 / August 2008 / October 2008 / November 2008 / January 2009 / April 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / August 2009 / November 2009 / December 2009 / January 2010 / March 2010 / April 2010 / March 2011 /


=======================================

Adicionar HBZone aos favoritos!!!

HBZone